Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Sex | 17.07.20

Yemas de Ávila

fullsizeoutput_4c56

Também são chamadas de yemas de Santa Teresa, uma homenagem a Santa Teresa de Jesus. É o principal doce da região de Ávila, em Espanha. São pequenas bolinhas doces, cor laranja, que lembram gemas de ovo (daí o seu nome). Levam ovos, açúcar, canela e casca de limão.

É o doce perfeito para servir numa festa de crianças (e não só 😉)

INGREDIENTES

12 gemas de ovos
180 g de açúcar
1 pau de canela
casca de meio limão
100 g de açúcar de confeiteiro
Água

 

PREPARAÇÃO

Coloque 10 colheres (de sopa) de água, o açúcar, a casca de limão e o pau de canela numa panela. Aqueça e deixe ferver em fogo muito baixo, mexendo sempre.

Quando a calda engrossar e ficar com a consistência de um xarope, desligue o fogo. Retire o pau de canela e a casca de limão e reserve.

Passe as gemas por uma peneira fina e adicione-as à calda. Coloque a mistura novamente no fogo e mexa até começar a “despegar” da panela. Nessa altura retire do fogo. Tenha cuidado para não deixar a mistura ferver (se isso acontecer as gemas podem coalhar).

Despeje a mistura num prato e deixe esfriar. Trabalhe a massa até formar um rolo e polvilhe com açúcar de confeiteiro. Corte em 24 partes iguais. Com as mãos, faça pequenas bolas e cubra-as com mais açúcar.

Coloque as bolinhas em formas de papel e sirva. Se desejar pode ainda enfeitar cada uma das Yemas de Ávila com uma cereja.

 

Receita retirada com adaptações do site www.spain.info

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.