White Pocket | Um pequeno tesouro geológico no coração do Arizona
O White Pocket era um lugar praticamente desconhecido até uma publicação fotográfica da revista National Geographic o ter catapultado para a fama. Hoje um dos destinos mais visitados pelos caminhantes que percorrem as falésias do Monumento Nacional Vermillion Cliffs, no Arizona, EUA.
Foto:Bureau of Land Management / Flickr - https://www.flickr.com/photos/mypubliclands/24083740199
White Pocket é um daqueles recantos mágicos do nosso planeta. Uma formação geológica extraordinária com cores incríveis e formas bizarras, onde se desenham desfiladeiros, galerias e terraços que criam uma paisagem única maravilhosa para fotografar.
Como se formou
Esta beleza geológica não tem uma explicação confiável quanto à sua origem, mas a maioria dos geólogos defendem que se formou após um tremor de terra, provavelmente no período Jurássico. Acredita-se que uma porção de solo arenoso desabou e se misturou com água e depois solidificou ao longo dos milénios, transformando-se nesta maravilhosa extensão colorida que hoje podemos admirar.
Como visitar
Para proteger o local, o acesso a White Pocket é limitado a algumas pessoas por dia. Não há áreas de descanso, hotéis ou casas de banho, não há conexão à Internet e os telemóveis devem permanecer em modo silencioso.
Para visitar é recomendado ir num tour organizado porque não é nada fácil lá chegar. Na cidade mais próxima — Kenab, Arizona, há vários operadores turísticos que oferecem esta excursão.
Fotos: John Fowler / Flickr - https://www.flickr.com/people/53986933@N00
Para mais inspiração e ideias para passeios, férias e fins de semana em Portugal e no mundo, espreitem a minha página de Instagram