Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Qua | 24.06.20

West Coast Design and Surf Villas

As férias “cá dentro” nunca fizeram tanto sentido como agora em tempo de pandemia mundial. Em Portugal, por sorte, não faltam boas opções para fugir um pouco da rotina diária e passar uns dias de descanso, a relaxar, bem perto de casa.

fullsizeoutput_4a7b

No inicio do mês passei uns dias nas Azenhas do Mar e fiquei hospedada no West Coast Design and Surf Villas.
Os apartamentos são perfeitos para quem quer aproveitar a praia e explorar melhor a região de Sintra.

A fazer justiça ao nome, os apartamentos tem uma decoração moderna e descontraída e elementos de design adoráveis. São super confortáveis e tem uma atmosfera fantástica.

O self check-in / check out da villa é muito prático e todas as informações que possamos vir a precisar para uma boa estadia — desde o melhor lugar para estacionar o carro, até à password do wi-fi (gratuito), passando por aquilo que podemos visitar nas redondezas — são enviadas por WhatsApp pelo simpático anfitrião da casa.

A villa que reservei não era muito grande (há outras com uma tipologia superior), mas tinha um quarto bom, uma pequena sala de estar com cozinha e um bom chuveiro. O espaço estava bem aproveitado e era aconchegante, tinha inclusive uma lareira que deve ser perfeita para as noites frias de inverno.

A cozinha também estava bem equipada e como bónus ainda havia Netflix disponível.

fullsizeoutput_4a7c

fullsizeoutput_4a80

IMG_5110

O melhor de tudo? A praia!
Bastava descer as escadas (ainda são algumas 😅) e podíamos estender a toalha na areia.

Adormecer ao som das ondas é uma satisfação, e ser a primeira a chegar ao areal pela manhã também sabe bem, principalmente agora que o distanciamento social assume tamanha importância.

fullsizeoutput_4a91fullsizeoutput_4a6bfullsizeoutput_4a7afullsizeoutput_4a9dfullsizeoutput_4a9b

Ao fim do dia o pôr do sol é de tirar o fôlego e com o restaurante Azenhas do Mar e o restaurante Água e Sal tão próximos, a boa comida estava garantida.

Os passarinhos nos beirais e um gatinho preto amoroso, que sempre aparecia para nos cumprimentar, acrescentaram ainda mais alegria a este lugar.

fullsizeoutput_4a9efullsizeoutput_4a98fullsizeoutput_4a92fullsizeoutput_4a9f

Quem procura umas férias mais ativas, também não fica dececionado. Atividades como surf, mountain bike e caminhadas estão disponíveis bem perto.

A localização das Villas é ótima para visitar algumas das maiores atrações de Sintra como o Palácio de Monserrate, a Quinta da Regaleira ou o Cabo da Roca. Todos estes lugares ficam a curta distância de carro.

Foi uma escapadinha maravilhosa. Recomendo muito!

fullsizeoutput_4a8c

Sigam-me também no Instagram e no Facebook

Tchau!

Travellight

4 comentários

Comentar post