Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Qui | 19.12.19

Vulcão Osorno | Chile

O vulcão Osorno é o cartão postal da região de Los Lagos. É um dos vulcões mais ativos do Chile, contando já com 11 erupções históricas, registradas entre 1575 e 1869.

É um símbolo da paisagem local e a sua forma recorda muito a do famoso Monte Fuji que fica no Japão. Tem 2.652 metros e pode ser visto a partir de Puerto Varas, de Puerto Montt, de Frutillar e de outras cidades da região.

Depois de passar dias e dias a observa-lo de longe achei que era altura de finalmente subir o monte😃

Vulcão_Osorno

A subida ao Osorno é um dos principais passeios que podemos fazer na região e o ideal é ir quando o céu está limpo. Normalmente a manhã não é uma boa altura porque quando amanhece o vulcão está (quase sempre) coberto com nuvens. Na parte da tarde, regra geral, as nuvens desaparecem.

A estrada que conduz até ao topo é sinuosa e estreita mas é toda asfaltada e está em boa condições. Mesmo assim, é necessário andar dentro da velocidade permitida para segurança.

A primeira paragem é a Estação Base que fica a 1.240 metros de altitude. Aqui encontra-se um Centro de Apoio que tem algumas informações sobre o vulcão, uma loja de lembranças e um pequeno café onde servem chocolate quente, sanduíches etc…

fullsizeoutput_42f4Fotos: Travellight e H.Borges

A partir da Estação Base podemos subir de teleférico até mais duas estações. Na primeira ascendemos até à Estação Primavera que fica a uma altitude de 1.450 metros. Tem uma vista maravilhosa para o lago Llinquehue e para o vulcão Calbuco e permite observar uma cratera secundária do vulcão — a cratera Roja.

fullsizeoutput_42fafullsizeoutput_42fc

A segunda estação — a Estação Glaciar — está a uma altitude de 1.700 metros e é o máximo que podemos subir de teleférico.

fullsizeoutput_42fd

No verão a temperatura no topo é muito instável, pode fazer calor e passado pouco tempo fazer muito frio, dependendo do vento, por isso é bom levar roupa quente para não congelar 😬

fullsizeoutput_42f8

Durante o inverno as condições no vulcão são perfeitas para a prática de esqui, mas no verão a neve não é muita, ainda assim a subida vale a pena pelas fantásticas vistas.

fullsizeoutput_42fe

Sigam as minhas viagens mais recentes nas stories do Instagram !

Tchau!
Travellight

 

5 comentários

Comentar post