Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Sex | 22.07.16

Voo de helicóptero sobre a Grande Barreira de Coral Australiana

Olá amigos viajantes!

 

Hoje partilho uma aventura que vivi na Austrália: o voo de helicóptero sobre a Grande Barreira de Coral!

 

IMG_2993.jpg

  Crédito das fotos: Travellight e H.Borges

 

Este era um item que estava na minha "bucket list" há anos e não me decepcionei, é uma experiência que eu nunca mais vou esquecer!  

 

IMGP5868.JPG

  

O helicóptero partiu de Port Douglas e o meu batimento cardíaco acelerou um pouco enquanto eu sobrevoava uma das sete maravilhas naturais do mundo, durante o voo quase que conseguia ouvir a voz de Sir. David Attenborough num qualquer especial da National Geographic a descrever o mar turquesa, os céus azuis brilhantes, a areia branca e, sob as ondas, um arco-íris de coral, lar de milhares e milhares de coloridos cardumes de peixe, baleias, tartarugas e até tubarões 😌

 

A Grande Barreira de Coral é uma maravilha natural de escala épica. O coral vivo compõe cerca de 3.000 recifes que se estendem por 2.300 quilómetros ao longo da costa de Queensland, e é a casa de mais de 1.600 espécies de peixes.

 

O voo de helicóptero durou cerca de 30 minutos mas a experiência foi memorável. Tudo mas mesmo tudo, desde as vistas fenomenais até às pequenas coisas, como sentar-me ao lado do piloto, usar os headphones, ver o equipamento de voo, fez-me sentir como uma criança (o que também não é muito difícil de acontecer quando estou feliz! 😜)

 

heli.jpg

IMGP5898.jpg

heli1.jpg

 

A água é tão clara que conseguimos ver praticamente o fundo do mar.

Não há literalmente nada no planeta Terra igual a este recife!

 

O helicóptero acaba por parar numa plataforma no meio da Grande Barreira de onde podemos mergulhar, fazer snorkling ou andar num pequeno submarino para ver a vida marinha mais de perto. 

 

heli2.jpg

IMGP5933.jpg

 

É emocionante, por isso não é de admirar que mais de dois milhões de pessoas venham aqui todos os anos.

 

Como seria de esperar isto também tem o seu lado mau e nos últimos anos, tem havido preocupações sobre o futuro do recife devido ao aumento do número de turistas e do aquecimento global. De acordo com o que me foi dito o recife perdeu mais de 50 por cento de coral desde os anos 80, o que é mesmo muito triste 😞

 

A mensagem de conservação está a ser  espalhada, mas a Grande Barreira parece ser mais um daqueles locais que vale a pena visitar antes que seja tarde demais!

 

Tchau!

Travellight 

 

8 comentários

Comentar post