Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Qui | 25.01.18

VISITAR A CÔTE D'AZUR NO INVERNO | CIDADE DE NICE

fullsizeoutput_217a.jpeg

  Fotos: Travellight e H. Borges

 

Quando pensamos em Côte d’Azur a primeira coisa que nos vem à cabeça é calor, praia e destino de Verão certo?

Mas vocês sabiam que esta região Francesa é muito agradável de visitar também no Inverno?

 

Nice, em particular, é um destino muito apetecível.

 

É verdade que abdicamos do bronze e das festas na praia mas os voos e a estadia ficam muito mais baratos e ganhamos outro tipo de vantagens. Se não vejam:

 

Durante o Inverno podemos passear na parte velha da cidade (Vieille Ville) com calma e tranquilidade. Admirar a arquitectura e tirar fotos sem que enormes grupos de tours organizados se ponham à frente da casa museu de Matisse ou de qualquer outro edifício histórico ou monumento que querias retratar.

 

fullsizeoutput_2180.jpeg

 

Podemos ouvir boa música sem pagar nada porque no Inverno, nas tardes de domingo, a Orquestra de Harmonie de Nice organiza concertos filarmónicos gratuitos na Igreja de Notre Dame du Port.

 

A ópera de Nice é outra das atracções da cidade e se estiverem interessados em assistir a um espectáculo podem comprar os bilhetes on-line em www.opera-nice.org

 

Os museus e as galerias de arte da cidade, como o Museu Matisse e o Museu Nacional Marc Chagall, não tem filas grandes para entrar e lá dentro podes apreciar os quadros sem ter 10 pessoas na tua frente (o que para alguém baixinha como eu é sempre uma vantagem 😜).

 

Para quem gosta de fotografia, aconselho vivamente o Musee De La Photographie Charles Nègre, na Place Pierre Gautier. Presentemente apresenta uma exposição de Dorka Raynor, fotógrafa Americana que capturou de forma única a vida rural e urbana Francesa nos anos sessenta. A exposição está patente até 25 de Fevereiro 2018. 


A praia faz parte da cidade de Nice e mesmo quando está deserta é um prazer caminhar por ali, com o vento fresco a bater-nos na cara, e desfrutar de um almoço tranquilo num restaurante costeiro com vistas soberbas para o mar como o Beau Rivage, o Lido Plage ou o Blue Beach.

 

fullsizeoutput_217e.jpeg

IMGP2718.JPG

 

E falando em vistas soberbas, uma das que é imperdível, de Verão ou de Inverno é a vista do Le Chateau. Uma colina alta que oferece uma espectacular panorâmica sobre a cidade.

 

Para lanchar aconselho o Antonia’s café, na Place Rossetti. Tem um chocolate quente maravilhoso!! (mas se não gostam de chocolate e não quiserem perder muito tempo, dispensem a visita, porque o serviço é muito lento…)

 

Para jantar não faltam opções, mas eu gosto particularmente do Rosalina Bar, na Rue Lascaris, um espaço com um ambiente descontraído e gente interessante que já foi uma antiga garagem da Renault e que agora serve boa comida e excelentes cocktails.

 

Rosalina.jpg

 

Outro destaque do Inverno em Nice é a grande festa de Carnaval em Fevereiro que inclui um enorme corso carnavalesco e paradas de flores. 

 

placemassena_opt_0.jpg

   Foto:http://in.france.fr

 

E para quem tem férias nesta época, que tal passar aqui o Dia dos Namorados?

Um dos hotéis mais emblemáticos da cidade - O hotel Negresco - costuma oferecer um programa bem completo para este dia.

 

 

fullsizeoutput_217d.jpeg

 

Espero que tenham gostado desta sugestão para uma escapadinha de Inverno 😃

 

 

Tchau!

Travellight

 

 

 

 

 

 

2 comentários

  • É verdade, a Ópera não fica nada barata, mas eu gosto tanto... 😃
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.