Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Ter | 19.04.22

Vila Galé Collection Elvas

O Vila Galé Collection Elvas é um hotel de charme, muito bem localizado em pleno centro histórico da cidade fronteiriça alentejana.
Ocupa o espaço do antigo Convento de São Paulo e foi maravilhosamente reabilitado. Mantém a configuração original do edifício, o que se traduz em tetos altos, arcadas abobadadas, um antigo claustro ajardinado e uma série de outros detalhes arquitetónicos que encantam os hóspedes que apreciam hotéis com história.

fullsizeoutput_668a

Encontrar o hotel é fácil e o estacionamento gratuito, uma mais-valia. A equipa da recepção é extremamente competente, recebendo quem chega com um sorriso e a simpatia típica das terras alentejanas.
O check-in demorou cerca de cinco minutos, com todas as informações necessárias sobre o pequeno almoço, SPA, wi-fi gratuito, etc, a serem transmitidas de forma clara e rápida.

O quarto era espaçoso e confortável. Tinha um cofre, um pequeno frigorifico e máquina de café. A decoração, tal como nas áreas públicas do hotel, era inspirada nas fortificações militares portuguesas espalhadas pelo mundo

Não havia falta de luzes e de tomadas eléctricas (um problema com o qual me deparo por vezes nos quartos de hotel) e existia até um conjunto de portas USB ao lado da cabeceira da cama. A casa de banho também tinha um tamanho decente e um bom chuveiro. Roupões de banho e chinelos estavam disponíveis.

fullsizeoutput_668ffullsizeoutput_6690Collage_Fotorfullsizeoutput_6692fullsizeoutput_6694DSC06625fullsizeoutput_668c

O Vila Galé Elvas tem dois restaurantes com uma oferta gastronómica regional dedicada aos sabores locais. O pequeno almoço, servido em buffet, era apropriado para um hotel desta categoria. Tinha todos os produtos habituais (pães, croissants, queijos…) e uma boa secção de frutas frescas e de doces.

O jantar foi bom, ainda que não tivesse sido memorável. No Alentejo é difícil comer mal por isso a fasquia é elevada e a cozinha do Villa Galé não esteve completamente à altura... pratos bem apresentados, mas os sabores... fracos.

Collage_Fotorfullsizeoutput_6695Collage_Fotorfullsizeoutput_669c

A piscina exterior deve ser um espaço muito concorrido no verão, mas na primavera o melhor mesmo é ficar pela zona do SPA e aproveitar a maravilhosa piscina interior aquecida, o banho turco, o jacuzzi, a sauna e as massagens 😊.

fullsizeoutput_6688fullsizeoutput_669d

fullsizeoutput_669efullsizeoutput_669ffullsizeoutput_66a3

Ficar neste hotel é uma óptima opção para quem está de visita a Elvas. Muitas das principais atrações ficam a poucos passos ou a curta distância de carro— o Museu de Arte Contemporânea, o Museu Militar de Elvas, o Forte da Graça e o Forte de Santa Luzia, a igreja da Nossa Senhora da Assunção, o castelo, as muralhas seiscentistas, o pelourinho e a igreja das Domínicas. Chegar até Mérida ou Badajoz também é fácil a partir daqui.

Recomendo muito!

Para mais inspiração, ideias para escapadinhas de fim de semana e hotéis em Portugal, sigam as minhas stories no Instagram

Tchau!

Travellight

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.