Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Sex | 13.03.20

Viajar sem sair de casa | 8 coisas que podem fazer se tiverem de ficar fechados em casa

fullsizeoutput_46a1

Gostam de viajar, mas o Coronavírus deixou-vos fechados em casa? Já viram todas as séries do Netflix e agora estão mais aborrecidos que um peru? 😳

Relaxem, há muitas maneiras de viajar sem sair de casa. Vejam aqui:


1. Ouvir podcasts de viagem

Uma das melhores maneiras de viajar sem sair de casa é ouvindo um podcast. Basta colocar os auscultadores e podemos dar conta das tarefas domésticas mais aborrecidas ao mesmo tempo que “escapamos” ao sabor de histórias e fantásticos relatos de viagem.

Estes são alguns dos meus preferidos:

The Globetrotter Lounge
Viajar pra Quê?
Women on the Road

fullsizeoutput_46ad

2. Ler livros

Às vezes, a leitura de um livro de viagens pode ser tão transformadora quanto a própria viagem.
Um grande livro pode ensinar-nos lições para a vida toda. São obras que inspiram, divertem e refletem sobre o próprio ato de viajar. 
Livros como “Far and Away: Como Viajar Pode Mudar o Mundo” ou a “Arte da Viagem” são um exemplo disso.
No primeiro, o autor Andrew Solomon, relata as suas histórias de viagem e faz observações sobre vários países do mundo, mas o livro é muito mais do que um conjunto de relatos. Solomon contextualiza o lugar usando como ponto de partida pessoas comuns para analisar os destinos muito para além do seu lado turístico.
Já a “Arte da Viagem”, de Paul Theroux, assume-se como um manual de viagem literário, um guia filosófico e uma antologia de grandes autores que viajaram.
E por falar de grandes autores que viajaram, outra boa sugestão é ler “Viagem a Portugal” de José Saramago. Misto de crónica, narrativa e recordações, este livro foi escrito em 1981 depois do autor percorrer o nosso país.
Após essa deambulação o escritor disse: “o fim de uma viagem é apenas o começo de outra. É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu já, ver na primavera o que se vira no verão, ver de dia o que se viu de noite… É preciso voltar aos passos que foram dados, para os repetir, e para traçar caminhos novos”. Eu não podia concordar mais! 😊.

fullsizeoutput_46ae

3. “Viajar” com o estômago

Para mim, a comida e a viagem andam de mãos dadas. Adoro experimentar novos sabores e é sempre um desafio interessante tentar recria-los em casa.
Viajar para Itália é agora impossível, mas isso não significa que não podemos deliciar-nos com a sua cozinha. Pesquisem on-line ou folheiem aquele livro de receitas que está na estante há anos. Escolham um prato novo, que nunca tenham cozinhado e que represente a gastronomia de outro país, ou de outra região do nosso país. É uma ótima maneira de jantar fora.. só que dentro.
Aproveitem e façam um cocktail para servir antes do jantar. Um pouco de álcool anima sempre 🍹

fullsizeoutput_46a6

4. Transformem a vossa casa num SPA

Ficar fechado em casa, sem poder sair pode ser muito stressante. Relaxar é um dos benefícios das férias e muitos hotéis tem isso em consideração quando oferecem serviços de SPA, então porque não criar um SPA em casa?
Ponham uma música relaxante a tocar e acendam uma vela perfumada; mimem-se com um luxuoso banho de imersão e façam uma máscara facial. Vão ver que pode ser tão bom como se estivessem de férias.

fullsizeoutput_46b2

5. Viajem na net

Existem milhares de blogs de viagens na Internet, contas lindíssimas de Pintrest e Instagram, por isso hoje é fácil viajar para qualquer lugar do mundo sem sair do sofá.

Estas são algumas das contas de Instagram que atualmente me inspiram:

travelbloggersptoficial 

lovelylisbonnertravelblog 

mmaroundtheworld2010

worldofdreamers_wod

traveloveroma

... e se quiserem espreitar a minha conta, é esta thetravellightworld 😁

fullsizeoutput_46af

6. Organizem as vossas fotos de viagem

Criar álbuns, rever fotos que não viam desde o século passado e recordar histórias de viagem, pode levar a horas e horas de entretenimento.

photo_photographer_old_photos_memory_nostalgia_souvenir-1345002.jpg!d

7. Planeiem a vossa próxima viagem

Planear uma viagem pode ser quase tão divertido quanto viajar. Estudos científicos já provaram que grande parte do aumento da felicidade resultante das férias vem na verdade da fase de planeamento. Mesmo que não tenham a certeza de quando poderão efetivamente viajar, planear pode ser um grande incentivo. Descobrir destinos, passeios e hotéis que gostaríamos de fazer e conhecer, ajuda a manter um espírito positivo. Independentemente da situação, ter objetivos e sonhar um pouco é sempre importante 😃

fullsizeoutput_46b1

8.Brinquem com os vossos filhos 

Exercitem a imaginação, façam uma mochila com sandes e sumos, como se fossem passar o dia fora e finjam que vão num safari pela casa. Montem uma tenda na sala com cadeiras e mantas, explorem os quartos, a varanda ou o jardim, se o tiverem. Tentem desenhar as plantas, observem o comportamento do gato, tirem fotografias do cão. Os miúdos vão adorar! 

2 comentários

  • Fico feliz que tenhas gostado MJP
    Beijinhos
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.