Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Ter | 31.01.23

Vale d’Azenha Hotel Rural & Residences

A uma hora de Lisboa e a cinco minutos de Alcobaça, encontramos o Vale d’Azenha Hotel Rural & Residences — um refúgio de tranquilidade e paz, no meio da natureza, com uma arquitetura e decoração entre o tradicional e o contemporâneo.

fullsizeoutput_7286Fotos: Travellight e H. Borges

Durante o corre-corre da semana e o stress do trabalho diário, quem não anseia por uma escapadinha até um lugar como o Vale d’Azenha Hotel Rural & Residences.

À chegada, um lobby acolhedor e uma receção calorosa fazem-nos logo sentir bem vindos.

Funcionários simpáticos e prestativos, um check-in rápido e eficiente e em dois minutos estávamos no quarto.

A decoração era simples, mas elegante, com pormenores que remetiam para o aconchego do campo. O espaço era muito agradável, luminoso e confortável. A casa de banho também era espaçosa, com uma banheira,  um bom chuveiro, roupões e amenitiesde qualidade. A varanda abria para um pátio com duas cadeiras e uma mesa, que dava acesso à piscina exterior.

O pátio não era muito privado. Se por acaso, outro hóspede estivesse na habitação ao lado, poderia facilmente meter conversa connosco. Talvez não seja o ideal para quem gosta de privacidade... 

Para além da piscina o hotel tem ainda um ginásio e um pequeno SPA com sauna e uma banheira de hidromassagem.

fullsizeoutput_7291fullsizeoutput_729afullsizeoutput_7289fullsizeoutput_728afullsizeoutput_7288fullsizeoutput_728bUNADJUSTEDNONRAW_thumb_13207fullsizeoutput_7293fullsizeoutput_7295fullsizeoutput_728e

O pequeno almoço servido em buffet é variado, com vários tipos de pão, croissants, bolos caseiros, sumos naturais, compotas, frutas, doces,  cereais, queijos, carnes fumadas, iogurtes… tudo fresco e muito bom.  O restaurante Gold também foi uma boa surpresa. Ao jantar serve pratos deliciosos da tradicional cozinha portuguesa e tem uma ampla carta de vinhos.

fullsizeoutput_7299Collage_Fotor0fullsizeoutput_7292

O Vale d’Azenha é uma excelente opção de alojamento para quem quiser fazer uma escapadinha pela região centro, principalmente para quem quer visitar Alcobaça.

Espreitem aqui o destaque "Alcobaça" nas minhas stories do Instagram para ver um pouco mais deste hotel e sigam-me nesta rede social, para inspiração e ideias para passeios, férias e fins de semana.

Tchau!

Travellight

4 comentários

Comentar post