Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Ter | 29.10.19

Vai de férias para o frio? Não cometa erros a fazer a mala

fullsizeoutput_4140

Fazer as malas para umas férias de inverno pode ser uma verdadeira dor de cabeça. Para começar as roupas quentes ocupam muito mais espaço na mala do que os calções e t-shirts de verão, depois ainda temos de contar com espaços como restaurantes, museus, lojas e hotéis que são super-aquecidos e contrastam com as temperaturas frias exteriores.

Ao longo dos anos cometi muitos erros ao preparar a mala para um destino onde as temperaturas eram baixas, mas a experiência fez de mim uma profissional e agora estou aqui para vos ajudar 😉

Apontem aí as dicas:

1- Escolham as roupas tendo em atenção o material de que são feitas

Para viajar adoro roupa de algodão porque é leve e respirável, mas é uma péssima escolha para o inverno. Em vez de afastar a humidade e a transpiração, ele absorve-os, o que acaba por nos deixar gelados e inconfortáveis. Por isso ao preparar uma mala para um destino frio optem por roupa fabricada com materiais mais quentes, como a lã, ou fibras sintéticas que proporcionam um bom isolamento térmico.

A lã de merino é uma das melhores opções para viagem, pois é naturalmente resistente ao odor e é respirável (além de causar menos comichão do que a lã comum).

 

2-Não se esqueçam do chapéu ou do gorro

Para além de ficar sempre um charme, o chapéu (ou gorro) protege a cabeça e as orelhas do frio e evita a perda de calor corporal significativo.
Um gorro feito de lã térmica absorve a humidade, evita a transpiração e mantém-nos bem quentinhos. Levem uma pequena escova de cabelo desdobrável se estiverem preocupados em ficar com o penteado estragado 😃


3- Não levem as luvas erradas

As luvas não manterão as mãos quentes se tivermos de as tirar com frequência para fotografar ou para usar o telemóvel, por isso procurem um par de luvas que sejam sensíveis às telas de smartphones e tablets ou luvas que “abrem” na parte de cima e permitem que, momentaneamente, só a ponta dos dedos fique destapada.

fullsizeoutput_4141


4 - Peças de roupa polivalentes e acessórios

As roupas quentes tendem a ser volumosas portanto, maximizem o espaço colocando na mala peças que tenham uma dupla função. Levem itens que possam ser usados de diferentes maneiras como calças e camisolas que combinem entre si.
Cachecóis e lenços que permitam variar o look também são uma boa ideia porque pesam pouco e ocupam um espaço mínimo.

Um bom casaco de inverno é indispensável, mas como é uma peça pesada e volumosa o ideal é ir com ele vestido ou na mão na altura do embarque, assim evitam ultrapassar o limite de peso imposto pelas companhias aéreas para as malas de mão.


5- Pensem em usar a roupa por camadas

Quando as temperaturas estão realmente baixas e os ventos são fortes, uma camada de roupa simplesmente não chega. Idealmente, a roupa a levar deve incluir uma camada base (para afastar a humidade e manter-nos secos), uma camada isolante (para reter o calor) e uma camada externa (para evitar o vento e a água).
Levem leggings forradas de lã ou um par de calças térmicas sob as calças, uma camisola mais fina e um pulôver de lã. Completem o look com um casaco impermeável por cima e estarão prontos para enfrentar o tempo mais frio que São Pedro vos conseguir enviar 😃.


6- Sapatos apropriados

Escolher os sapatos certos é importante. Para climas frios os sapatos devem ser impermeáveis, quentes e ter um bom isolamento térmico; proporcionar uma boa tração por causa do gelo e ser confortáveis para caminhar.

fullsizeoutput_4142


7- Óculos de sol e protetor solar

O sol pode ser surpreendentemente forte no inverno por isso é imprescindível levar na mala um par de óculos de sol e um protetor solar.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.