Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Qui | 09.04.20

Ursinhos na janela para animar a quarentena!

fullsizeoutput_47b8

Sabiam que para alegrar as coisas durante o isolamento por coronavírus, pessoas de todo o mundo estão a colocar ursinhos de peluche nas suas janelas?

Este movimento adorável nasceu na Nova Zelândia e tem o mesmo objetivo dos arco-íris que nos últimos meses dão cor a janelas e varandas — são um símbolo da vontade humana em ultrapassar rapidamente esta terrível pandemia.

A ideia é alegrar o ambiente e criar um jogo que dê às crianças a oportunidade de procurar e descobrir os vários ursos que existem no seu bairro ou em prédios vizinhos.

fullsizeoutput_47b3fullsizeoutput_47b4MMMB5XM62FJMX2LCN6WYBOJJLUfullsizeoutput_47b1fullsizeoutput_47b9

A inspiração vem do livro infantil “We´re going on a Bear Hunt”, escrito pelo autor britânico Michael Rosen e ilustrado por Helen Oxenbury, uma artista inglesa. "Não temos medo" é uma frase repetida ao longo da história, que mostra uma família a superar vários obstáculos na sua busca por um urso.

10141800267806

Depois de ler o livro, Deb Hoffman, mãe de dois filhos e administradora de uma escola a tempo parcial, começou uma página no Facebook designada: “We’re Not Scared - NZ Bear Hunt” e também criou um site. O sucesso foi imediato e mais de 120.000 pessoas já colocaram pinos num mapa on-line para mostrar a localização dos seus ursos.
Algumas pessoas até criaram personalidades para os seus ursos, colocando-os a fazer uma atividade diferente todos os dias.

Resolvi partilhar esta história porque achei a ideia amorosa e mais uma maneira de nos sentirmos todos conectados… E isso é realmente importante num momento como este.

Fica aqui o meu peluche (com um aviãozinho, como não podia deixar de ser! )

fullsizeoutput_47bb

#bearhunt #vamostodosficarbem

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.