Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Qua | 01.06.22

Uma tarde no Badoca Safari Park

Hoje, Dia da Criança, partilho convosco uma visita recente que fiz ao Badoca Safari Park, um lugar onde todos podemos ser crianças e voltar a sonhar com aventuras em lugares distantes e mágicos!

fullsizeoutput_6923Fotos: Travellight e H. Borges

Se o vosso sonho (ou dos vossos filhos) é fazer um safari fotográfico e conhecer alguns dos animais que vivem na savana africana, podem saborear um bocadinho dessa experiência aqui mesmo em Portugal, no Badoca Park, em plena planície alentejana, a cerca de uma hora de Lisboa.

Girafas, zebras, avestruzes, órixs cimitarra, gnus, búfalos e os elandes, os maiores antílopes africanos, são os animais mais numerosos do parque, mas também podemos ver várias espécies de pássaros e engraçados coatis, lémures e suricatas.

Os guias do parque partilham informações curiosas que tornam os safaris mais interessantes e o melhor de tudo é que a grande maioria dos animais não está limitada por grades ou muros o que torna toda a experiência muito mais agradável.

fullsizeoutput_6928fullsizeoutput_692afullsizeoutput_6908fullsizeoutput_6911fullsizeoutput_6922fullsizeoutput_691cfullsizeoutput_691dfullsizeoutput_6926fullsizeoutput_690ffullsizeoutput_6917fullsizeoutput_6927fullsizeoutput_6910fullsizeoutput_690afullsizeoutput_691afullsizeoutput_6925fullsizeoutput_6920

fullsizeoutput_6921No entanto a área dos primatas entristeceu-me… pareceu-me muito pequena para espécies tão grandes e tão inteligentes ☹️

O safari incluído no bilhete de entrada é realizado num trator com atrelados que transportam bastantes pessoas, mas quem quiser, e puder, pode optar por fazer um safari VIP num jipe privado, acompanhado por um ranger.

Atividades como o “Rafting Africano” e interações com animais também são possíveis, desde o “Encontro com as Girafas” até à “Interação com os Lémures”. O objetivo, dizem, é proporcionar aos visitantes uma experiência única e incentivar o contacto com um animal em vias de extinção, promovendo o conhecimento sobre o mesmo e sensibilizando para a importância da conservação das espécies e dos habitats.

Não participei de nenhuma destas interações... não achei necessário e penso que na verdade são só uma boa desculpa para tirar fotografias mais perto dos animais.

fullsizeoutput_6914

Atualmente o Badoca apresenta ainda uma exposição de dinossauros que com certeza vai divertir os entusiastas destes gigantes extintos.

No geral foi uma tarde muito bem passada, diverti-me muito!

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_1365eUNADJUSTEDNONRAW_thumb_1365cfullsizeoutput_691e

O Badoca Safari Park encontra-se aberto todos os dias (incluindo feriados) das 9h30 às 17h.
Fica localizado na Herdade da Badoca, 170, Vila Nova de Stº André (na IC33 entre Santiago do Cacém e Sines, a cerca de 34 km da saída de Grândola).

Podem consultar aqui o site do Parque.

Para inspiração e mais ideias para passeios, férias e fins de semana sigam as minhas stories no Instagram

Tchau!

Travellight

 

2 comentários

  • É verdade! Beijinhos Ana
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.