Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Qua | 21.11.18

Um fim de semana em Hamburgo

fullsizeoutput_2fb1.jpeg

  Fotos: Travellight e H. Borges

 

Recentemente passei um fim de semana em Hamburgo - a segunda maior cidade da Alemanha, e gostei muito.

 

Localizada nas margens do Rio Elba que liga a cidade ao Mar do Norte, Hamburgo é uma metrópole vibrante repleta de história, bares e uma vibrante cena musical.

 

Comecei o meu passeio pela cidade num dos marcos mais populares de Hamburgo: a Igreja St. Michaelis, uma das igrejas barrocas mais bonitas da Alemanha.

 

fullsizeoutput_2fb2.jpeg

 

Caminhei depois até ao porto...

 

O distrito de Speicherstadt é um símbolo da importância do comércio e da indústria que transformou a cidade portuária de Hamburgo numa das mais ricas da Alemanha. Um enorme complexo de armazéns, que antes era movimentado com mercadores e marinheiros e agora é Património Mundial da UNESCO.

 

fullsizeoutput_2fb3.jpeg

 

Hamburgo possui, ainda hoje, o terceiro maior porto da Europa.

 

Gostei de o visitar e de dar uma volta por St. Pauli Landungsbrücken (as docas) para admirar os edifícios históricos que se encontram à beira-mar. Vi também o navio-museu "Rickmer Rickmers". Não entrei, mas acredito que seja interessante para quem goste de veleiros antigos.

 

fullsizeoutput_2fb9.jpeg

 

No porto há ainda lojas e restaurantes variados e uma outra atracção: O Alter Elbtunnel (antigo túnel do Elba).

 

Este túnel foi inaugurado em 1911, tem 3 km de extensão e conduz a uma pequena ilha de onde podemos apreciar a paisagem urbana de Hamburgo.

 

De regresso ao centro, parei no lago Binnenalster e continuei até à Jungfernstieg, a principal avenida comercial da cidade e perdi-me pelas ruas laterais, apreciando a maravilhosa mistura de prédios antigos e lojas modernas.

 

fullsizeoutput_2fb4.jpeg

 

Conhecida por ter mais pontes do que qualquer outra cidade do mundo, (mais de 2.300 segundo li) Hamburgo tem também muitas igrejas importantes, como a de São Nicolau, que foi o edifício mais alto do mundo por um curto período de tempo no século XIX.

 

fullsizeoutput_2fb6.jpeg

 

É fácil de caminhar pelos canais e rapidamente chegar à praça principal do centro da cidade de Hamburgo: a ”Rathausmarkt”.

 

fullsizeoutput_2fb8.jpeg

 

Aqui fica a Câmara Municipal de Hamburgo, um edifício neo-renascentista de 1886, considerado um dos mais belos e maiores edifícios da cidade.

 

fullsizeoutput_2fba.jpeg


Um pouco à frente, perto da estação central de comboios, está o museu Hamburg Kunsthalle, um dos melhores museus de arte da Alemanha que possui uma impressionante coleção de pinturas do século XIX ao século XXI.

 


Já ao entardecer fui conhecer a zona de Reeperbahn, o centro da vida noturna de Hamburgo. Esta área está cheia de excelentes restaurantes, bares, teatros e discotecas.

 

sehenswuerdigkeiten-rund-um-die-reeperbahn-dollhouse-bild.jpg

   Foto: Site Hamburg.de


Os clubes onde os Beatles tocaram na década de 1960; o Indra Club e o Kaiserkeller estão localizados numa rua lateral chamada "Große Freiheit".


No segundo dia visitei o Miniature Wonderland e achei fascinante esta exibição de comboios miniatura que reproduz linhas férreas nos Alpes, Estados Unidos Escandinávia e Itália.

 

Dei também um passeio pelo bairro de Schanzenviertel para ver o que de melhor Hamburgo tinha para oferecer ao nível de street art e experimentei o famoso Fischbrötchen de Hamburgo, que nada mais é do que um pedaço de peixe com pickles no pão (devo confessar que não me convenceu… por mim, fico com a nossa sardinha assada no pão que é bem melhor 😜).

 

fullsizeoutput_2fbb.jpeg

 

No geral gostei bastante da cidade, por isso digo que se Hamburgo não estiver na vossa lista de lugares a visitar na Alemanha, deveria estar. Pode não ter os palácios de Munique ou os Museus de Berlim, mas é uma cidade com uma vibração jovem, uma vida noturna activa e atracções suficientes para garantir um fim de semana muito bem passado 😃.

 

Tchau!
Travellight

 

8 comentários

Comentar post