Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Qua | 09.05.18

THE OITAVOS | CASCAIS

FullSizeRender (15).jpg

  Fotos: Travellight,  H. Borges e R.J. River 

 

O hotel The Oitavos fica localizado no Parque Natural Sintra-Cascais. O edifício em forma de um Y - obra do arquitecto português José Amaral Anahory -  tem um design moderno e minimalista com espaços amplos todos virados para o exterior. Está cercado por um campo de golfe classificado como um dos 100 melhores do mundo.

 

FullSizeRender (10).jpg

fullsizeoutput_25c6.jpeg

 

A cor azul domina tanto as áreas públicas como os quartos. Paredes, mobiliário, lavatório e banheira da casa de banho estão pintados desta cor.

 

Os quartos são em plano aberto e tem áreas muito generosas - detalhe que surpreende porque não é comum nos dias de hoje encontrar hotéis com quartos tão espaçosos.

 

A varanda e as grandes janelas enchem os quartos de luz e parecem aumentar ainda mais o seu espaço. Tem vistas para o mar, para as dunas ou para a piscina e campo de golfe.

 

FullSizeRender (12).jpg

IMG_4977.JPG

 

O quarto em que fiquei era confortável e gostei da decoração simples, elegante, com mobiliário contemporâneo de linhas rectas, mas de certo modo fiquei com a sensação que os tons azul e cinza tornavam-o ligeiramente frio e pouco acolhedor. Esta sensação desaparecia quando olhava para as janelas. Talvez a intenção tenha sido mesmo concentrar as atenções no exterior.

 

theoitavosquarto.jpg

theoitavosquarto1.jpg

fullsizeoutput_25bc.jpeg

fullsizeoutput_25c4.jpeg

 

O pequeno almoço é bom e variado com muitos queijos, frutas, doces, pães…

 

theoitavospa.jpg


O serviço nos restaurantes foi a única coisa que me decepcionou um pouco. Apesar dos funcionários serem simpáticos e prestativos, alguns pareciam ter pouca formação, o serviço era demorado e muitas vezes parecia confuso/desorganizado.

 

O The Oitavos tem um bom SPA com uma longa lista de tratamentos corporais, faciais e massagens. Oferece também sauna, centro fitness, jacuzzi e uma piscina interior. No exterior existe mais uma bela piscina (aquecida) de água salgada.

 

FullSizeRender (14).jpg

theoitavosspa.jpg 

FullSizeRender (13).jpg

theoitavospiscina.jpg

 

No geral achei o The Oitavos um óptimo lugar para nos desligarmos do stress diário e passar um agradável fim de semana (ou umas mini-férias) na bonita região de Cascais.

 

Tchau!

Travellight

10 comentários

Comentar post