Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Qua | 04.12.19

Sun Set House | Monsanto

fullsizeoutput_42a4Fotos: Travellight e H.Borges

Quem segue o meu blog ou página de Instagram sabe que há pouco tempo estive em Monsanto e vim de lá completamente apaixonada. Já falei da história, das paisagens, das casas extraordinárias, mas faltou falar do lugar onde fiquei hospedada e das pessoas maravilhosas que me receberam.

Quando comecei a planear a visita a Monsanto, tive de decidir se queria ficar hospedada dentro da aldeia ou nos arredores. Optei por ficar na aldeia — fazia mais sentido para mim e dava-me mais tempo para explorar o lugar. Não me arrependi.

Reservei um alojamento local designado por Sun Set House e assim que vi a casa e o simpático alpendre soube que ia gostar 😊

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_a4ceUNADJUSTEDNONRAW_thumb_a724fullsizeoutput_429f

É uma habitação típica, de dois pisos, recuperada com materiais tradicionais. Era aconchegante, tinha lareira (ar condicionado também) e a decoração era uma mistura eclética de antiguidades e curiosidades.

222556972UNADJUSTEDNONRAW_thumb_a486UNADJUSTEDNONRAW_thumb_a4c4UNADJUSTEDNONRAW_thumb_a726UNADJUSTEDNONRAW_thumb_a727UNADJUSTEDNONRAW_thumb_a729

O piso de cima abrigava a maior surpresa de todas: uma enorme rocha de granito em pleno quarto de dormir! Só podia ser em Monsanto 😃

fullsizeoutput_42adUNADJUSTEDNONRAW_thumb_a495fullsizeoutput_42b3fullsizeoutput_42aa

A casa de banho ficava ao lado do quarto e tinha um belo chuveiro.

222560622222560872

A localização da Sun Set House é perfeita, a 200 metros do Castelo de Monsanto e perto de todas as atrações principais.

Os anfitriões, D. Helena e Sr. Fernando, foram fantásticos. Muito atenciosos desde o inicio. Ajudaram a estacionar o carro, contaram muitas histórias interessantes sobre a região e aconselharam locais para visitar.

Mostraram-nos a sua própria casa e outras que estão a restaurar e foi um prazer ver a interessante coleção de fotografias de Constantino Varela Cid pertencente ao Sr. Fernando.

fullsizeoutput_42b1fullsizeoutput_42b0

A D. Helena é uma cozinheira de mão-cheia. O lanche foi servido com compota caseira e chá de cidreira feito com folhas colhidas e secas pela própria dona da casa; ao jantar esperava-nos um belo bacalhau com natas, salada, castanhas assadas e romãs, e ao pequeno almoço não faltava queijo, fiambre, doces, sumo... podia ser simples, mas era tudo tão bom! Caseiro e preparado (atrevo-me a dizer, com carinho) e com produtos frescos e de boa qualidade.

Estava tudo delicioso, mas o bolo de chocolate e as bananas com canela merecem uma menção especial 😋.

fullsizeoutput_42b2UNADJUSTEDNONRAW_thumb_a491UNADJUSTEDNONRAW_thumb_a4cb

A estadia em Monsanto foi simplesmente maravilhosa! Ficar nesta casa foi igualmente uma experiência única. Não podia recomendar mais! 😃

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.