Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Sex | 29.05.20

Sonhar com… Experiências únicas na República Dominicana

beach-v18272278-nw-2000-1

A República Dominicana é um dos destinos turísticos mais populares das Caraíbas e por boas razões. A ilha tem praias lindas, resorts de sonho e muitas aventuras à nossa espera.


Scape Park

A cerca de 20 minutos de Punta Cana, este parque de diversões natural proporciona ao visitante um dia cheio de aventuras: Há tirolesa, cenotes e cavernas para explorar. Um dos destaques é a Caverna Iguabonita, uma expedição subterrânea que parece saída de um filme. O Hoyo Azul é outra grande atração, é uma piscina natural cristalina ideal para nadar e relaxar.
O parque oferece igualmente experiências culturais e educacionais. É perfeito para famílias!

fullsizeoutput_4963

Snorkel e Mergulho na Ilha Catalina

Quem gosta de mergulhar ou praticar snorkel tem de reservar um tempo para a Ilha Catalina, um dos principais pontos de exploração subaquática da Republica Dominicana. Corais de cores vibrantes, raias, cavalos-marinhos e uma enorme variedade de peixes proporcionam experiências inesquecíveis e emocionantes. A água aqui é cristalina e a praia tem areia branca e macia. É um sonho!

fullsizeoutput_4964

Santo Domingo

Santo Domingo é a capital da República Dominicana e é próxima o suficiente de Punta Cana para que quem visita a zona das praias, a possa conhecer. No seu centro fica a zona histórica colonial, um dos primeiros assentamentos europeus no Novo Mundo.
Vale a pena passear pela Calle El Conde e apreciar as vistas e os sons da vida dominicana. Visitas à Fortaleza de Ozama, ao Convento dos Dominicos (originalmente uma universidade fundada em 1538) e à Catedral de Santa María la Menor — a mais antiga catedral da América, também são obrigatórias. A zona colonial tem apenas cinco quilómetros quadrados, mas vale a pena explorar cada centímetro.

IMG_44673

Passeio de barco pelo Parque Nacional Los Haitises

Los Haitises é um dos mais belos parques nacionais da República Dominicana. O parque é conhecido pela sua paisagem e cavernas cársticas, florestas de mangue, quedas de água e flora e fauna únicas. Aqui os visitantes podem observar golfinhos e peixes-boi e aprender sobre o modo de vida das pessoas que se estabeleceram nesta área.

img_3695

Teleférico de Puerto Plata

Um passeio no teleférico de Puerto Plata é sempre uma experiência agradável. Os passageiros são transportados 800 metros acima da bela cidade costeira e num dia claro, as vistas para as praias e para o mar são magníficas. No topo, está uma estátua do Cristo Redentor e um fantástico Jardim Botânico.

fullsizeoutput_4966

27 cascatas de Damajagua

A meia hora da cidade de Puerto Plata, fica Damajagua, onde podemos encontrar uma variedade de lagoas e cascatas que atravessam o rio. Os visitantes recebem capacetes e coletes salva-vidas antes de iniciar uma caminhada pela floresta exuberante e chegar às cascatas. Aqui podemos nadar, escalar rochas, saltar de cima das quedas de água e tomar banho nas lagoas. Se procuram algo único para fazer na República Dominicana, esta atividade tem de estar no topo da vossa lista!

fullsizeoutput_4968

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.