Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Qui | 14.05.20

Sonhar com... Experiências únicas na Indonésia

Bali pode ser a ilha mais popular e famosa da Indonésia, mas existem no país mais 18.306 ilhas para descobrir, atrações para visitar e experiência únicas para viver. Vejam aqui algumas das mais interessantes:

NASCER DO SOL EM BOROBUDUR

Borobudur, é um dos mais importantes monumentos budistas do mundo. Localizado na ilha de Java, no meio de arrozais e luxuriante vegetação verde-esmeralda, nos arredores de Yogyakarta, este templo é realmente uma atração que merece ser visitada. De longe, o tamanho colossal da estrutura surpreende e de perto os detalhes da obra esculpida e ricamente decorada impressionam até o visitante mais cético. Ao nascer do sol, quando os primeiros raios de luz tocam o rosto das serenas estátuas de Buda, o local é ainda mais mágico!

c4f0c0a8704daa25d15e96f6e2fa91de

CASCATAS DE SENARU

Escondidas nas montanhas verdejantes da região de Senaru encontram-se duas quedas de água verdadeiramente bonitas: Tiu Kelep e Sendang Gile. Sendang Gile, a menor, fica a apenas 10 minutos de caminhada da entrada para o local. Já para ir até Tiu Kelep, é preciso pagar um guia local. A caminhada leva aproximadamente 45 minutos.
A melhor altura para visitar esta atração é de manhã cedo ou ao final do dia, quando a primeira e a última luz do dia cria um efeito espetacular sobre a água.

Sendang-Gile-and-Tiu-Kelep-waterfalls-in-Senaru-Lombok-8-1024x683

AS PRAIAS A SUL DE LOMBOK

A costa sul de Lombok está cheia de belas praias de areia branca, pontilhadas por palmeiras e cercadas por uma vegetação abundante e águas turquesas brilhantes. A cidade de Kuta é uma excelente base para explorar a região.
As melhores praias para visitar são Kuta, Tanjung Aan e Mawun.

shutterstock_16032481

ILHA DAS FLORES

Conhecida pela sua diversidade marinha, Flores é uma das ilhas mais bonitas da Indonésia. É o destino perfeito para quem gosta de mergulhar ou praticar snorkel.
Fica a uma hora de voo de Denpasar e a sua cidade portuária de Labuan Bajo é o local de desembarque e a porta de entrada para locais de mergulho mundialmente famosos, cheios de golfinhos, raias-manta e milhares de peixes coloridos.

fullsizeoutput_48d2

PARQUE NACIONAL DE KOMODO

O Parque Nacional de Komodo, Património Mundial da UNESCO, é formado por três ilhas principais: a Ilha de Komodo, a Ilha Rinca e a Ilha de Padar, e por várias pequenas ilhotas.

Fica perto da Ilha das Flores, por isso muitos passeios de barco partem daqui bem cedo e começam por parar na bonita Ilha Padar — Uma ilha com várias baías e montanhas com vistas panorâmicas de tirar o fôlego, e depois seguem até a Ilha Komodo, onde tudo parece pré-histórico, desde as colinas vulcânicas de tons avermelhados até à costa irregular e aos gigantes lagartos, chamados de dragões de komodo que por aqui passeiam livremente.

fullsizeoutput_48d1

PRAIAS COR DE ROSA

Existem 2 ou 3 praias cor de rosa dentro do Parque Nacional de Komodo e ilha das Flores. A de Labuan Bojo, em particular, é muito popular.
A cor invulgar do areal deve-se fundamentalmente a uma mistura de conchas, corais e carbonato de cálcio. As conchas cor de rosa pertencem a foraminíferos planctónicos, criaturas microscópicas que vivem nos recifes de coral em redor da praia.

Pink-Beach-Flores-1

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.