Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Qua | 07.02.24

Sleep & Nature Hotel 

No Lavre, em Montemor-o-Novo, num terreno rodeado de oliveiras e azinheiras, encontramos o Sleep & Nature Hotel Rural, um alojamento feito, literalmente, “para sonhar”.

fullsizeoutput_7a4fFotos: Travellight e H. Borges

Inaugurado em junho de 2022, esta unidade hoteleira foi criada com o intuito de melhorar o bem-estar de hóspedes que procuram combater o stress, a ansiedade e buscam um sono de qualidade — algo que a mim (e penso que a todos) interessa imenso.

Assim que cheguei à entrada do hotel, o silêncio, pontuado aqui e ali, pelo chilrear de um passarinho, foi um bom indício de estar no lugar certo para o que era proposto.

O check-in foi rápido e descomplicado e em poucos minutos foi-me dada a chave e indicado o caminho para o quarto, assim como o estacionamento que ficava mesmo à sua frente.  

A propriedade está organizada em pequenas “casinhas”, a maioria pintadas de azul celeste por ser o “tom mais calmante, ajudar a pessoa a relaxar e ser um tom que inspira segurança e serenidade”.

Cada casinha é um quarto ou suite, mas ao passar por elas não tens a noção do que te espera no seu interior, por isso foi maravilhoso abrir a porta e descobrir um espaço enorme, luminoso e aconchegante. Tinha uma confortável sala de estar, um quarto (sem televisão — afinal o intuito é dormir!), uma casa de banho (igualmente enorme) e duas varandas, uma das quais com uma mesa e cadeiras. 

A decoração é minimalista, mas com pormenores rústicos adoráveis. A roupa de cama é 100 por cento algodão egípcio e nos dias mais frios os hóspedes podem cobrir-se com mantas de lã alentejana (que segundo os especialistas, fornecem o peso indicado para uma noite de pleno descanso). 

fullsizeoutput_7a50fullsizeoutput_7a3dfullsizeoutput_7a42fullsizeoutput_7a43fullsizeoutput_7a3cfullsizeoutput_7a40fullsizeoutput_7a41fullsizeoutput_7a45fullsizeoutput_7a4efullsizeoutput_7a46fullsizeoutput_7a53

No Sleep & Nature podemos usufruir de massagens e até de um tratamento terapêutico de relaxamento e bem-estar, mas eu optei por experimentar primeiro a área de SPA que oferece uma  piscina interior aquecida, sauna, banho turco e banho gelado. Sem dúvida é um espaço agradável, mas é demasiado pequeno para o número de hóspedes do hotel e quando se concentram, numa única hora, muitas pessoas, não há cacifos suficientes para guardar os nossos pertences ou espreguiçadeiras suficientes para nos deitarmos. Caminhar, ainda que por pouco tempo, no frio do inverno, do quarto para o SPA de roupão e chinelos, não é muito agradável (não há passagem interior entre as duas áreas) por isso acho que uma zona, com cacifos, onde as pessoas possam trocar de roupa, devia ser maior. A experiência acaba por ser menos relaxante do que seria desejável por conta destes pormenores... De manhã cedo, porém, quando não há quase ninguém no SPA, o espaço é maravilhoso.

fullsizeoutput_7a4bfullsizeoutput_7a4cfullsizeoutput_7a4dfullsizeoutput_7a44

O Restaurante Monte do Vagar, por outro lado, correspondeu totalmente às expectativas. O jantar foi muito saboroso e o serviço competente. Ao pequeno almoço, oferece um buffet variado que, para além dos habituais croissants, pães, queijos, ovos preparados a pedido, cogumelos, fruta, doces, bolos,  incluía, outros itens menos comuns como favo de mel e um enorme presunto ibérico.

fullsizeoutput_7a58fullsizeoutput_7a59

O Sleep & Nature tem ainda um pequeno ginásio, uma piscina exterior (que pelas baixas temperaturas não pude experimentar) e bicicletas (incluindo para crianças) para quem quiser explorar mais as redondezas.

fullsizeoutput_7a5bfullsizeoutput_7a51fullsizeoutput_7a52fullsizeoutput_7a55

É um lugar muito agradável para passar um fim-de-semana relaxado. Recomendo!

Para mais inspiração e ideias para estadias em hotéis, passeios, férias e fins de semana em Portugal e no mundo, espreitem a minha página de Instagram