Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Sex | 06.03.20

Sheraton Cascais Resort

fullsizeoutput_4610

Situado no coração da Quinta da Marinha e escondido sob belos pinheiros, o Sheraton Cascais Resort pode ser o lugar perfeito para uma “staycation”, que é como quem diz, “umas férias perto de casa”.

Os bonitos jardins deste resort — que fica a cinco minutos (de carro) da praia e próximo do movimentado centro de Cascais, mas longe o suficiente para isso não ser uma perturbação — reúne todas as condições  para oferecer paz e tranquilidade a quem procura fugir da rotina diária.

fullsizeoutput_4613

A entrada do hotel é luminosa e agradável, com uma decoração moderna e detalhes interessantes.

Cheguei uma hora antes do horário de check-in, mas como o quarto já estava pronto, pude entrar imediatamente, o que me agradou bastante.

 

fullsizeoutput_461490513546fullsizeoutput_4615

O quarto era espaçoso e confortável e a cama oferecia a experiência Sheraton Signature Sleep, com lençóis, travesseiros e cobertores super macios e um colchão projetado para eliminar pontos de pressão desconfortáveis e melhorar a circulação. Tudo o que é preciso para garantir uma boa noite de sono! 😴

70800697

A casa de banho tinha uma banheira e um bom chuveiro e produtos de higiene pessoal de boa qualidade.

fullsizeoutput_4619fullsizeoutput_4616

Do que pude observar, os quartos têm todos grandes varandas ou um acesso direto ao jardim e uma mesa e cadeiras, onde os hospedes se podem sentar a relaxar.

fullsizeoutput_462dfullsizeoutput_4625

O pequeno almoço é servido no restaurante The Glass Terrace, numa sala com duas portas em vidro que podem ser abertas no verão.

O buffet tinha uma boa variedade de produtos. Havia salmão fumado, queijos, fiambre, iogurtes, frutas, ovos, panquecas, pastéis de nata, etc, etc...

fullsizeoutput_4628

Todo o resort é cercado por jardins imaculados donde emana um agradável aroma a alecrim.

O design da piscina exterior é algo que chama imediatamente a atenção pela sua originalidade. A forma arredondada é dividida em duas secções, por um passadiço de madeira. O lado esquerdo, disseram-me, é aquecido, enquanto o direito não, mas a temperatura, nos dias em que me hospedei no hotel não estava para banhos, por isso optei por não entrar na água. Só tirei fotos. Preferi passar mais tempo no SPA Serenity, a relaxar na hidromassagem e a aquecer na sauna e no banho turco 😅.

Facetune_05-03-2020-20-57-56fullsizeoutput_4626fullsizeoutput_462e

O SPA oferece um menu de massagens e tratamentos, incluindo a experiência My Senses of Cascais que foi pensada especialmente para o hotel. O tratamento usa ingredientes locais e consiste numa esfoliação feita com flor de sal e areia da praia do Guincho, seguida por um envolvimento de argila e vinho tinto. O tratamento termina com uma massagem nas costas e na cabeça. Um copo de vinho de Colares, servido na área de relaxamento, completa a experiência. Melhor impossível!

Achei o hotel bom para casais e para famílias — no jardim há um Kids Club com uma enorme área com cabanas em madeira em forma de tendas, baloiços, escorregas, pontes de corda e uma tirolesa entre as árvores. Durante os meses de verão, as atividades para crianças incluem minigolfe, arco e flecha, oficinas de ciências e caça ao tesouro.

fullsizeoutput_462afullsizeoutput_462bfullsizeoutput_462c

Se procuram um lugar perto de Lisboa, para uma escapadinha de fim de semana, considerem o Sheraton Cascais Resort, aposto que vão gostar 😊


Tchau!
Travellight

2 comentários

  • Obrigada Luísa!
    Bom fim de semana!
    Beijinhos
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.