Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Qua | 10.04.24

Será esta a vila mais bonita de Inglaterra?

Bibury, uma pitoresca vila, aninhada em Cotswolds, uma encantadora região montanhosa no sudoeste da Inglaterra, pertencente ao condado de Gloucestershire, é um lugar com um caráter singular e romântico, que já foi descrito por William Morris, artista britânico da era vitoriana, como “a vila mais bonita de Inglaterra”.

fullsizeoutput_7b61Foto: Explore the Cotswolds - https://explorethecotswolds.com/visiting-bibury-cotswolds/

Passear por Bibury é fazer uma viagem através dos séculos. Com as suas charmosas casas de pedra com telhados de palha, ruas encantadoras e vistas deslumbrantes, é uma joia arquitetónica que capta toda a essência e beleza da cultura e tradição inglesa.

Pelos caminhos da vila encontramos as suas raízes medievais e vestígios do tempo em que funcionou como centro da indústria de lanifícios. 

A região passou por períodos de prosperidade e dificuldades, mas ao longo das mudanças na história, a vila conseguiu manter sempre o seu charme distinto. 

Hoje, com cerca de 600 habitantes, Bibury recebe quem a visita com uma mistura de tradição e modernidade. Tem chalés convertidos em belos hotéis, festivais tradicionais, mercados de artesanato e desfiles que oferecem a oportunidade ao turista de vivenciar a cultura local de forma autêntica. 

O coração de Bibury é, sem dúvida, Arlington Row, uma rua com 40 casas que remontam ao século XIV.   Símbolo da aldeia, estas encantadoras habitações de pedra, originalmente construídas como abrigos para os trabalhadores rurais ligados à pastorícia e à indústria dos lanifícios, criam uma atmosfera rural romântica e medieval que encanta visitantes de todo o mundo.

Mas Bibury tem mais para oferecer do que a famosa Arlington Row. Outras atrações, como a Igreja de Santa Maria, uma obra-prima gótica que remonta ao século X, contribuem para a história espiritual da paisagem, assim como a Bibury Trout Farm, fundada em 1902, que permite aos visitantes pescar e depois saborear deliciosas iguarias confecionadas com peixe fresco.

Os encantadores jardins do século XVII de Bibury, constituem outro ponto de interesse. São um espaço de paz, com bonitas flores, sebes bem aparadas e árvores centenárias. 

Finalmente, um passeio nas margens das tranquilas águas do rio Coln, que serpenteia suavemente pela vila, acrescenta mais um toque de magia a este recanto bonito da Grã-Bretanha.

Bibury-swans-and-bridgeBibury-swan-hotelBibury-village-shopFoto: Explore the Cotswolds - https://explorethecotswolds.com/visiting-bibury-cotswolds/

xgardens-at-bibury-trout-farm.jpg.pagespeed.ic.YKYDa1Xxjzfullsizeoutput_7b62Foto: www.bibury.com

142Foto: Kay Ransom Photography

Como Visitar

A estação ferroviária mais próxima de Bibury é Kemble (a cerca de 22 quilómetros de Bibury).

Há um serviço de comboio direto de Londres Paddington para Kemble  (a viagem leva aproximadamente 1 hora e 10 minutos). Da estação ferroviária de Kemble a forma mais fácil de chegar a Bibury é apanhando um táxi. 

 

Para mais inspiração e ideias para passeios, férias e fins de semana em Portugal e no mundo, espreitem a minha página de Instagram