Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Qua | 22.04.20

Scones | Um clássico do britânico chá das 5

fullsizeoutput_4800

Uma das coisas que mais gosto de fazer quando estou em Londres é ir tomar chá e comer scones na Fortnum & Mason, uma loja bem perto de Piccadilly Circus, que foi inaugurada em 1707 e conta com 4 pisos recheados daquilo que há de mais tradicional e requintado em Inglaterra.
Afinal, não é à toa que a loja é fornecedora oficial de vários produtos para a família real e ostenta o título de Royal Warrant — um certificado dado pela Rainha que garante que esse estabelecimento tem a sua confiança real.

Como tão cedo não vou poder voltar a passear pelas ruas da capital britânica, resta-me tentar reproduzir o chá e os scones macios e amanteigados da Fortnum & Mason em casa.
Fica aqui a receita, se estiverem interessados em me acompanhar 😃


INGREDIENTES

85 g de manteiga sem sal
350 g de farinha para bolos
1 colher (de chá) de fermento
3 colheres (de sopa) de açúcar
3/4 de chávenas de buttermilk. Se não encontrar buttermilk no supermercado substitua por 1,75 dl de leite morno, sumo de 1 limão e 1 colher (de café) de aroma de baunilha
1 ovo grande + 1 ovo para pincelar
Sal a gosto


PREPARAÇÃO

Pré-aqueça o forno a 200 ° C e forre uma forma com papel vegetal (ou unte com manteiga).

Numa tigela grande, junte a manteiga, a farinha, o fermento, o sal e o açúcar e depois mexa tudo até ficar bem misturado.
Noutra tigela, misture o ovo e o buttermilk.

No centro da mistura de farinha preparada antes, faça um buraco, despeje o ovo e o buttermilk e misture com uma espátula. A massa deve ficar pegajosa, mas não molhada. Se ainda estiver húmida, adicione um pouco mais de farinha para poder trabalhar melhor a massa.

Coloque a massa numa superfície polvilhada com farinha e estenda até ficar com cerca de 2,5 cm de espessura. Use um cortador redondo de 5 cm e corte o máximo de rodelas possível. Se quiser, pegue nos pedaços de massa que sobram, volte a amassar e estender e corte mais algumas rodelas.

Coloque-as na forma, separadas por meio centímetro. Pincele a parte superior com um ovo batido e coloque no forno por aproximadamente 13 minutos, ou até os scones ficarem dourados. Retire do forno.

Sirva com doce de morango (ou outro que preferir) e acompanhe com chá.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.