Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Qui | 15.10.20

Salvaterra Country House & SPA | Um paraíso tropical às portas de Lisboa

Da estrada não consegues perceber o paraíso que se esconde por trás dos muros, mas assim que as portas se abrem… Surpresa! És transportada para as cores e ambientes do Sudoeste Asiático.

A (boa) oferta hoteleira em Portugal realmente não para de me surpreender. Conforto, tranquilidade e originalidade, eis o que encontrei no Salvaterra Country House & SPA.

fullsizeoutput_5154Fotos: Travellight e H.Borges

Podia ser no Vietname, na Tailândia ou na Indonésia, mas não é não senhor. É aqui mesmo, no Ribatejo, bem perto de Lisboa.

Logo à entrada um funcionário simpático e prestativo faz uma visita guiada pelo espaço. Ficas logo a saber aquilo que te espera: Um verdadeiro oásis tropical! Com direito a lago de peixes dourados, flores de lótus, pavilhão em estilo balinês, lareira exterior, jacuzzi, banho turco e piscina.

O jardim está muito bem cuidado e tem vários recantos privados e lugares que convidam à meditação.

A propriedade também tem uma cozinha grande, comum, que pode ser usada pelos hóspedes que preferem cozinhar e um (bem) abastecido “honest bar” (aquele tipo de bar em que te serves e apontas o que consumiste para pagar mais tarde).

São apenas quatro as suites disponíveis por isso os hospedes também são poucos e isso ajuda à sensação de completa paz.

A suite que me foi atribuída parecia uma extensão do espaço exterior. Luminosa, com grandes janelas viradas para o jardim, cama confortável, uma enorme banheira de imersão, lareira, chuveiro tropical, amenities de qualidade e pequenos detalhes como chapéus de sol, um cesto para levar as toalhas para a piscina e roupões.

fullsizeoutput_5142fullsizeoutput_5153DSC01909fullsizeoutput_514dfullsizeoutput_514cfullsizeoutput_5163fullsizeoutput_5149fullsizeoutput_5157

Na frente das suites existe um pequeno pátio privado bem agradável, com uma mesa e quatro cadeiras, onde podemos fazer as refeições. É aqui que de manhã, na hora solicitada pelos hóspedes, é deixado um cesto com um delicioso pequeno almoço. Vem com fruta fresca, cereais, iogurte, queijo, fiambre, sumo de fruta natural, doces, pão e croissants. Para completar, no quarto tens ainda uma máquina de café e um pequeno frigorífico abastecido com pacotinhos de leite. Tudo o que precisas para começar bem o dia!

fullsizeoutput_5159fullsizeoutput_5160

O Salvaterra Country House fica muito perto da Aldeia de Escaroupim (onde podemos fazer um maravilhoso passeio pelo rio Tejo) e a partir daqui também é fácil visitar a Falcoaria Real.

Já sabem, se procuram um lugar especial e romantico para “escapar” durante um fim de semana, experimentem este retiro tropical às portas de Lisboa. Eu gostei muito! 😀

 

Sigam a minha conta de Instagram e vejam as stories no destaque "Salvaterra" para descobrir mais sobre este hotel e outros recantos maravilhosos do Ribatejo.

2 comentários

  • Obrigada Luísa! Beijinhos
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.