Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Seg | 18.06.18

Salada Caprese com quinoa

tomatoquinoasalad-20.jpg

 

A icónica salada italiana Caprese (que recebe o nome da ilha de Capri, onde foi criada), é uma salada super simples que junta tomates maduros, fatias frescas de mozarela, folhas de manjericão, uma pitada de sal e um pouco de azeite virgem. É simplesmente um dos maiores prazeres do Verão e um dos meus pratos preferidos para esta época.

  

É difícil melhorar o que já é perfeito mas descobri que é possível, com esta versão de salada carpese com quinoa cuja receita partilho hoje convosco.

 

A quinoa tostada é adicionada à salada tradicional para aumentar a proteína e outros nutrientes sem sacrificar nenhum dos sabores clássicos da tradicional caprese. Tem um ótimo sabor com frango ou peixe grelhado, mas, francamente, é igualmente gratificante quando servida por si só.

 

INGREDIENTES

* 2 colheres de sopa de azeite
* 1 chávena de quinoa
* 2 chávenas de caldo de galinha
* 1 chávena de tomate cereja cortado ao meio
* Mozzarella fresca
* Folhas de manjericão
* 2 colheres de sopa de sumo de limão
* Sal e pimenta a gosto

PREPARAÇÃO

Numa panela média, aqueça metade do azeite (uma colher de sopa) em fogo médio-alto, adicione a quinoa por 3-4 minutos, e deixe ficar até esta ficar levemente tostada.


Adicione o caldo de galinha e deixe ferver. Cubra e reduza o fogo. Cozinhe por 15 minutos e retire do fogão. Reserve.


Numa tigela média, adicione a quinoa cozida, o tomate cereja, a mozarela, o manjericão, o sumo de limão, uma colher de sopa de azeite,  sal e pimenta a gosto e sirva.

6 comentários

Comentar post