Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Qui | 14.12.23

Sabe onde se realiza o maior Festival de Esculturas de Gelo da Europa?

O maior Festival de Escultura em Gelo da Europa acontece em Zwolle, na província de Overijssel, na Holanda. É um evento extraordinário que transporta uma pacata cidade holandesa para um mundo gelado, mágico e encantado.

fullsizeoutput_791e

VCG Photo

Quando as temperaturas começam a baixar e o inverno chega à encantadora cidade de Zwolle, esta converte-se no epicentro de um espetáculo artístico que desafia os limites da imaginação. 

O trabalho porém, começa seis meses antes. Artistas de todo o mundo convergem para o grande salão de exposições do IJsselhallen Zwolle e com cinzéis, serras e queimadores a gás, transformam 600.000 quilos de gelo e igual quantidade de neve, em enormes e deslumbrantes esculturas.

É um processo criativo quase sempre focado nos acontecimentos mais recentes e importantes do nosso tempo.

A exposição tem capacidade para mais de 100 esculturas de até seis metros de altura e acontece num pavilhão de 1.200 metros quadrados que mantém estável a temperatura de -10°C. 

Caminhar pelo Festival Holandês de Escultura em Gelo é como entrar num reino encantado onde criaturas imponentes e realistas e cenas fantásticas de contos de fadas são testemunho da habilidade humana para criar obras-primas complexas com o mais efémero dos materiais — o gelo!

É uma aventura de que toda a família pode desfrutar e inclui, para além da exposição de esculturas de gelo,  um ringue de patinagem e espaços para saborear as delícias da região.

0318700bbb48475fb19aa6edf89cf56c

Fotos: VCG Photo

Datas do Evento

O Festival de Escultura em Gelo começa em meados de dezembro e termina em fevereiro.

Este ano as datas são de 16 de dezembro de 2023 a 25 de fevereiro de 2024. Pode ser visitado de terça a domingo no horário das 10h às 17h e encerra às segundas-feiras e no dia 1 de Janeiro.

É aconselhável comprar os bilhetes on-line, com antecedência, para evitar desilusões. O bilhete custa 17,5 euros para adultos e 13,25 euros para crianças.

Os visitantes são também aconselhados a não esquecer de usar casacos quentes, luvas, cachecóis e gorros de lã, para que possam desfrutar do espetáculo com o máximo conforto. 

Como Chegar

A cidade de Zwolle está localizada a cerca de 100 quilómetros de Amesterdão e pode ser alcançada em 1h 30, a partir da estação central da capital, apanhando o comboio.  

 

Para mais inspiração e ideias para passeios, férias e fins de semana em Portugal e no mundo, espreitem a minha página de Instagram