Roteiro virtual do Japão
Ficar em casa não significa necessariamente parar de explorar o mundo, muito pelo contrário! Hoje podemos estar no sofá, mas amanhã a estrada espera por nós.
Agora é a hora perfeita para sonhar e para começar a preparar com carinho a nossa próxima aventura. Nesse sentido partilho hoje convosco um roteiro virtual de um dos mais belos países do mundo: O Japão!
1. Ver a beleza da Sakura
A melhor época para visitar o Japão é na primavera — na chamada temporada de sakura — quando milhares de flores de cerejeira florescem. Por isso comecem por seguir este link, e assistam a este belo fenómeno da natureza, passeando virtualmente por ruas cobertas de flores sem terem de se preocupar com o distanciamento social.
Foto: PxHere
2. Assistir ao nascer do sol do topo do Monte Fuji
A temporada de escalada do Monte Fuji normalmente vai do início de julho a meados de setembro. A subida que leva até ao cume não é fácil, mas vale a pena para ver o nascer do sol sobre as terras do Japão.
Com o Google Street View, podemos fazer isso em qualquer época do ano, sem qualquer tipo de preparação e no conforto do nosso sofá. Para subir virtualmente o Fuji-san carreguem aqui
Aproveitem e a seguir visitem o pagode Chureito que fica no parque Arakurayama Sengen.
A vista do Pagode Chureito para o Monte Fuji é a imagem mais usada na capa de guias de viagens e materiais promocionais do Japão e certamente não dececiona. É especialmente cénica durante a temporada sakura e durante o outono, quando toda a área ganha tons dourados e avermelhados.
Foto: PxHere
3. Explorar o Castelo Himeji
O castelo Himeji é considerado um dos mais belos castelos do Japão.
O Street view permite-nos visitar o castelo, caminhar por todo o complexo e explorar Koko-en — os jardins do castelo.
Para visitar o castelo de Himeji virtualmente carreguem aqui.
Foto: PxHere
4. Conhecer um banho Onsen japonês
Visitar um banho japonês é algo que todos deveriam experimentar pelo menos uma vez na vida. Há uma grande variedade de Onsen públicos e privados em todo o Japão e muitos podem ser vistos no Street View.
Como ponto de partida, visitem: Manza Onsen Nisshin Kan, Jinata Hot Spring ou Shirahama Onsen
Foto: Kashiwaya.org
5. Participem no Saga Balloon Festival
Realizado todos os anos durante cinco dias, do final de outubro ao início de novembro, o Saga Balloon Festival é a maior competição internacional de balão de ar quente da Ásia.
Inspirem-se com uma visita virtual e admirem o festival agora mesmo!
Foto: PxHere
6. Conheçam os Portões Torii em Fushimi Inari Taisha
Fushimi Inari Taisha é um dos pontos turísticos mais icónicos de Kyoto. O complexo é famoso pelas suas intermináveis fileiras de portões Torii e pelas trilhas que sobem o monte Inari e passam por muitos pequenos santuários.
A subida, que termina com uma vista panorâmica de Kyoto, leva cerca de 2 horas, mas aqui podemos fazê-lo virtualmente sem perder uma gota de suor.
Foto: PxHere
7. Apreciem a beleza da costa de Kyushu em Sakurai Itoshima
Kyushu é uma região tranquila do Japão, procurada essencialmente pelo seu clima quente e belas praias.
Possui uma das vistas mais bonitas do pôr-do-sol no Japão — Sakurai Futamigaura em Itoshima, famosa pelo portão torii instalado na praia e pelas “rochas casadas” — duas rochas gigantes, unidas por uma corda “Shimenawa”.
Façam um passeio virtual pela praia e imaginem o som das onda, dos pássaros e da leve brisa marinha.
Comecem a caminhada pela praia aqui.
Foto: Jrpass.com
8. Visitem o Museu de Arte Adachi e o mais belo jardim zen do Japão
Localizado na região de Shimane, o Museu de Arte de Adachi não é fácil de visitar agora, mas pode ser visitado online com apenas alguns cliques.
O passeio virtual permite caminhar pelo jardim Zen e pelas galerias que abrigam as pinturas do museu.
Visitem o Museu Adachi aqui.
Foto: InsideJapanTours
9. Conheçam o Cabo Nosappu - o ponto mais oriental do Japão
O Cabo Nosappu, perto da pacata cidade de Nemuro, é o ponto mais oriental do Japão e onde o sol nasce mais cedo. É um dos lugares mais remotos de Hokkaido e num dia claro, é possível ver a Rússia ao longe.
Vir até aqui não é tarefa fácil. De Tóquio, são 7 horas de comboio até Sapporo, mais 6 horas de comboio até Nemuro e mais 40 minutos de autocarro. No entanto, com o computador estamos apenas a um click de distância.
Vejam aqui.
Foto: Thegate12.com
10. Visitem a Floresta de Bambu de Arashiyama
Esta floresta é uma das atrações mais visitadas de Kyoto, e por um bom motivo. Caminhar por entre o bambu alto e oscilante é uma experiência mágica.
Se fizerem uma visita, digital (ou pessoalmente), certifiquem-se de ir além da floresta de bambu porque há muito mais para explorar na área, como templos, trilhas antigas e uma floresta de macacos próxima.
Entrem na Floresta aqui
Foto: PxHere
11. Passem pelo Jardim das glicínias Kawachi
Existem diferentes lugares no Japão para ver as glicínias em plena floração, mas o Jardim das glicínias Kawachi é de longe o melhor. Localizado a cerca de 30 minutos de autocarro da cidade de Kokura, é um local que se tornou muito popular. A desvantagem dessa popularidade é que o jardim teve de começar a implementar intervalos de tempo para receber os visitantes. No entanto, não há necessidade de esperar na fila quando estamos online!
Visitem o Jardim aqui.
Foto:PxHere
12. Conheçam o Pavilhão Dourado em Kyoto
Kinkakuji — o Pavilhão Dourado é talvez o templo mais conhecido de Kyoto. É famoso pelos seus dois pisos superiores, totalmente revestidos a ouro e pelos jardins e pequenos santuários espalhados em seu redor.
Vejam o Pavilhão Dourado aqui.
Foto: PxHere