Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Qui | 06.03.25

Road Trip por Maiorca: 7 dias para descobrir a maior das Ilhas Baleares

Combinando beleza natural e história com todo o charme do mediterrâneo, Maiorca, a maior das Ilhas Baleares, é um destino fantástico para uma road trip. Praias deslumbrantes, montanhas e vilas pitorescas, são apenas alguns dos elementos que conquistam o visitante que ama a estrada, gosta de explorar e anseia por aventura.

51189728483_2a52414727_bFoto: The Travellight World

Em Maiorca, o transporte público, embora funcional, pode ser limitado, tanto de horários como de destinos, dificultando o acesso a algumas atrações e joias escondidas. Assim, alugar um automóvel é a opção ideal para aproveitar tudo o que a ilha tem para oferecer. 

Um carro dá-nos a liberdade para criar o nosso próprio itinerário, permitindo descobrir as praias mais bonitas e isoladas; parar em vilarejos charmosos como Valldemossa e Deià, ou chegar até aos picos da Serra de Tramuntana, uma região classificada como Património Mundial da UNESCO.

Siga este prático roteiro de 7 dias, com dicas úteis sobre o que visitar, onde alugar um automóvel, e onde se hospedar, para descobrir, quilómetro a quilómetro, todo o encanto de Maiorca.

Dia 1: Palma de Maiorca

Após desembarcar no Aeroporto de Palma de Maiorca, recolha as suas malas, e dirija-se aos balcões de rent-a-car que estão estrategicamente localizados no terminal de chegadas. Consulte o site DiscoverCars.com, um dos maiores sites de comparação de aluguer de carros e empresa líder em reservas de aluguer de carros online, e escolha o veiculo perfeito para a sua viagem. 

Para garantir uma experiência tranquila e evitar surpresas:

  • Inspeccione o carro antes de sair, tire fotos de eventuais danos já existentes para evitar cobranças indevidas na hora de devolver;
  • Confirme que tipo de seguro está incluído no contrato e avalie a
  • necessidade de adicionar coberturas extras.
  • Pergunte se precisa devolver o tanque cheio ou se há taxas
  • adicionais se não o fizer.
  • Leia o contrato atentamente para identificar custos extras, como
  • taxas de devolução em outro local.
  • Certifique-se de entender restrições como quilometragem limitada
  • ou proibições de atravessar fronteiras.
  • Saiba como proceder em caso de acidente ou avaria. Guarde os
  • números de emergência fornecidos pelo rent-a-car.

Finalmente, com a chave do carro na mão, comece a aventura em Palma, a capital vibrante de Maiorca!

Visite a icónica Catedral de Palma (La Seu), o Palácio Real de Almudaina, o centro histórico e o Passeig del Born.

Jante num restaurante tradicional, como o Casa Maruka, conhecido pela sua cozinha autêntica e pratos que destacam os sabores locais, e por fim faça check-in num hotel central. O Hotel Can Cirera é uma boa escolha. Cheio de charme e personalidade, este hotel tem quartos bem decorados e um terraço encantador.

Dia 2: Explorando a Serra de Tramuntana

Na manhã do segundo dia, depois de tomar o pequeno almoço, deixe Palma de Maiorca e siga para a Serra da Tramuntana. A viagem até Valdemossa leva cerca de 40 minutos.

Património Mundial da UNESCO, a Serra Tramuntana é um espetáculo natural imperdível. Passeie pelas vilas de Valldemossa, Deià e Sóller e termine o dia em Fornalutx, um dos povoados mais bonitos de Maiorca.

O Hotel Can Verdera, em Fornalutx, é perfeito para descansar depois de um dia cheio de emoções.

alley_road_alc_dia_mallorca_homes_row_of_houses_houses_facades_facades-834403Foto: PxHere / CC

Dia 3: Sa Calobra 

Saia cedo para explorar Sa Calobra, acessível por uma das estradas mais bonitas de Maiorca.

Sa Calobra abriga duas praias únicas de Maiorca: Cala Sa Calobra, uma pequena praia de 30 metros de comprimento com pequenos seixos e areia e Torrent de Pareis, uma praia maior, com cerca de 100 metros de comprimento, cujo acesso é feito por terra através de um trilho de quase um quilómetro, o que a torna uma das praias mais remotas e exclusivas da ilha.

Admire a beleza do local e aproveite o dia para apanhar sol e relaxar.

Durante os meses de verão, existem vários restaurantes abertos ao público em Cala Sa Calobra e ao longo do trilho para Torrent de Pareis, que oferecem alguns pratos maiorquinos, como empanadas e tumbet, mas durante a época baixa, é mais seguro levar água e alguma coisa para comer durante o dia, pois a maioria dos restaurantes e cafés estão fechados.

Ao final da tarde suba a estrada sinuosa em direção à pequena aldeia de Escorca, onde pode encontrar pequenos hotéis familiares para se hospedar durante a noite. Se preferir porém, siga logo para Puerto Pollença, a próxima paragem, pois ali encontra mais opções de alojamento. Sugiro ficar no Hotel Illa d'Or, um hotel de 4 estrelas com localização à beira-mar.

Dia 4: Alcúdia e as Belezas de Pollença

Em Puerto Pollença, de manhã, pode fazer um passeio de barco pela Baía de Pollensa ou até o Cabo Formentor e explorar a trilha de caminhada de Vall de Boquer que leva a uma enseada isolada com vistas incríveis.

À tarde visite Alcúdia, almoce por lá, num restaurante típico como Can Costa Celler Alcudia e depois deixe-se encantar pelo seu centro histórico e muralhas medievais. Aproveite também para conhecer as praias próximas e termine o dia a ver o pôr do sol no Mirador Es Colomer.

Regresse a Puerto Pollença para jantar e dormir.

50295039442_1c9cdf2022_bFoto: The Travellight World

Dia 5: Coves del Drach e Praias do Leste

No quinto dia siga para Porto Cristo, explore as famosas Coves del Drach, cavernas impressionantes que escondem um lago subterrâneo. Depois, relaxe nas praias de Cala Ratjada. No verão convém comprar as entradas para as cavernas com antecedência, para não perder muito tempo nas filas.

O Hotel Castell dels Hams, perto das grutas é um bom lugar para ficar hospedado em Porto Cristo.

Dia 6: O Sul Paradisíaco de Maiorca

Explore o sul de Maiorca no sexto dia. As praias de Es Trenc e Cala Pi são os destaques principais com as suas águas cristalinas. E para os amantes da natureza, o Parque Natural de Mondragó é o refúgio ideal. Certifique-se de levar água e protetor solar para aproveitar ao máximo.

O Hotel Sa Bassa Plana, em Cala Pi, é perfeito para passar a noite antes de regressar a Palma de Maiorca.

Dia 7: Compras em Palma e voo de regresso

No último dia, se tiver tempo, antes de devolver o carro no aeroporto, termine esta incrível aventura pelas estradas de Maiorca, passando nos mercados e lojas de Palma para comprar os últimos recuerdos de viagem.

 

Para mais roteiros, inspiração e ideias para passeios, férias e fins de semana em Portugal e no mundo, espreitem a minha página de Instagram 

1 comentário

Comentar post