Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Seg | 28.01.19

Port Douglas: onde a floresta tropical encontra o recife

PC023465.JPG

 

Quando visitam a Austrália muitas pessoas ignoram totalmente a pequena cidade litoral de Port Douglas, no extremo norte de Queensland, mas esta região é bem bonita, rica em beleza natural, vida selvagem e bons hotéis. Merece uma visita por direito próprio!

 

Com um clima tropical ameno, Port Douglas é um paraíso para os apaixonados por aventura e um excelente lugar para explorar a Grande Barreira de Coral e a Daintree Rainforest. Ambos os locais são considerados património da humanidade pela UNESCO.

 

19784012_jQ03u

PC023463.JPG

 

A imensa Four Mile Beach é outra das atracções. Nesta praia de areias douradas e águas cristalinas, que se estende até onde os olhos podem ver, é fácil perder a noção do tempo enquanto nadamos, relaxamos ou caminhamos pela costa pontilhada de grandes palmeiras a balançar na brisa amena.

 

fullsizeoutput_31e6

 

Mas para quem quer mais do que apenas descansar e brincar na praia há muito mais para fazer em Port Douglas, se não vejam:


Sugar Wharf - O velho cais de açúcar de Port Douglas


Toda a gente da cidade vai lá para os mercados de domingo. Moradores compram frutas e legumes e param para conversar com os amigos. Os turistas percorrem as bancas de artesanato, ouvem músicos de rua e desfrutam do cenário deslumbrante. As crianças brincam, escalam árvores e pintam os rostos. É uma verdadeira animação!

 

PC023459.JPG

Cooktown-Market

10_2017_BlogImageResize__0007_Lg_081130_0036raw

 

Wildlife Habitat Port Douglas


No Wildlife Habitat podemos alimentar um canguru, ou um coala e conhecer espécies incríveis de pássaros e répteis.

 

fullsizeoutput_31f6portdouglasfullsizeoutput_31f7

 

Desfiladeiro Mossman

Explorar o desfiladeiro Mossman (Mossman Gorge) na floresta tropical é obrigatório quando passamos férias em Port Douglas.

 

PC023456.JPGPC023458.JPG


Podemos fazer uma caminhada com um guia aborígene, nadar num cenário de floresta tropical ou ir de Cape Tribulation a Cooktown ou ainda percorrer a estrada até os Planaltos de Atherton.

Os Planaltos abrigam atracções tão variadas quanto ornitorrincos, impressionantes lagos e provas de queijos, chocolate e vinho.

 

Low Isles

 

Património da Humanidade, a Low Isles é uma ilhota na Grande Barreira de Coral, localizado a apenas 15 minutos de barco de Port Douglas. O recife que circunda a ilhota tem bonitos corais, várias espécies de peixes e tartarugas marinhas.

 

PC023466.JPG

fullsizeoutput_31e4

 

Tchau!

Travellight

4 comentários

Comentar post