Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Ter | 13.11.18

Pessoas gentis fazem o mundo melhor!

fullsizeoutput_2f6d.jpeg

 

Em viagem como na vida, encontrar alguém simpático pode mudar totalmente a nossa visão de um determinado momento ou lugar. Quando estamos perdidos, a quilómetros de casa e ainda por cima não falamos o idioma é fácil sentir medo e vulnerabilidade.

 

O que acho fascinante sobre actos aleatórios de bondade é o quanto são frequentes e notórios quando estás em viagem, muitas vezes restaurando completamente a minha fé na humanidade.

 

Perdi a conta às vezes que estranhos pararam o que estavam a fazer para me dar direcções meticulosas ou sairam do seu caminho para me acompanhar até ao lugar que estava com dificuldades de encontrar ou partilharam comigo a única coisa que no momento tinham para dar,  sem quererem nada em troca.


Essa generosidade espontânea é comovente e muitas vezes impossível de pagar, excepto com um sincero e enorme “obrigado”.

 

Como dizia Mark Twain:

A bondade é a única língua que até os surdos conseguem ouvir e os cegos ver.

 

Dias maus todos temos, mas um sorriso e uma boa palavra ajudam sempre a melhorar não é?

 

Vamos ser gentis sim? Não custa nada 😃

16 comentários

Comentar post