Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Sex | 20.07.18

PASTEL DE CHOCLO 


fullsizeoutput_2966.jpeg

 

O pastel de choclo é um prato típico do Chile. Foi criada pelos índios Mapuches e modificado com alguns ingredientes trazidos de Espanha na época colonial.

 

É delicioso! Anotem aí a receita:

 

INGREDIENTES:

* 8 espigas de milho 

* 1 kg de carne picada

* 4 chávenas de cebola picada bem fininha

* 1 colher de chá de cominhos

* 1 colher de chá de paprica

* 1 chávena de leite

* 1 chávena de azeitonas preta

* 50 gramas de passas

* 1 e ½ kg de frango

* 2 e ½ colher de chá de açúcar (para polvilhar)

* óleo de milho ou girassol

* sal

• pimenta

 


PREPARAÇÃO:

 

1 - Leve uma panela média ao fogo, coloque um pouco de óleo e quando estiver quente, junte a carne e deixe dourar, acrescente a cebola picada, as passas, a paparica, os cominhos, o sal, e a pimenta. Mexa tudo muito bem e deixe refogar em fogo lento por cerca de 15 minutos.

Retire do fogo e junte as azeitonas pretas.


2 - Lave e limpe muito bem o frango, corte em pedaços pequenos e numa outra panela, refogue com um pouco de azeite bem quente por uns 25 minutos. Se for necessário, adicionar ½ xícara de caldo de galinha.
 
 
3 - Lave bem as espigas de milho, e com uma faca separe os grãos da espiga. Coloque os grãos de milho num liquidificador e bata até ficar um creme.

Coloque o creme de milho numa outra panela em fogo lento e acrescente aos pouquinhos o leite. Se notar que a mistura está a ficar muito liquida, não utilize toda a chávena de leite.
Deixe cozinhar em fogo médio por 2 a 4 minutos para que fique espessa. Mexa muito bem com uma colher de pau para não pegar.

 

4 - Numa travessa ou numa panela de barro, coloque a carne moída e os pedaços de frango bem distribuídos. Depois, por cima, despeje a massa de milho com leite. Alise bem a massa de milho com uma colher molhada de forma a cobrir completamente a carne. Polvilhe com açúcar e leve ao forno, pré-aquecido a 180 graus, por cerca de 30 minutos. Posteriormente suba a temperatura ao máximo, e deixe a assar por mais 10 minutos.


Retire do forno, decore com magericão e sirva.


Foto e receita retiradas com adaptações do site www.enmicocinahoy.cl 

4 comentários

Comentar post