Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Ter | 25.07.17

Parque Nacional Tortuguero | Costa Rica

Olá amigos viajantes!

Quem acompanha o meu blog (obrigadaaa!😘) já sabe que adoro parques nacionais e animais.Pois hoje vou falar-vos de mais um, por isso apertem os cintos e vamos voar até à Costa Rica para visitar o Parque Nacional Tortuguero.

PA071832.JPG  Fotos: Travellight e H. Borges

Tortuguero fica numa área remota da Costa Rica e só consegues lá chegar de avioneta ou de barco.
Eu fui de barco e parti de Moín, perto de Puerto Limon.

fullsizeoutput_19bd.jpeg

Assim que nos aproximamos da margem, a pequena aldeia de Tortuguero desperta a nossa atenção. É colorida, tem casinhas à beira do rio e muitos barcos. 

PA071499.JPG

Se olharmos com atenção descobrimos logo alguns pássaros 😊

fullsizeoutput_19d1.jpegPA071493.JPG

A aldeia está mesmo cheia de cor! Há painéis e murais coloridos por todo o lado.

fullsizeoutput_19c3.jpegfullsizeoutput_19d6.jpeg

Não percebi porque é que a sanita estava do lado de fora... 😜

fullsizeoutput_19c4.jpeg

Eu fiquei hospedada no Evergreen Lodge, um alojamento confortável, à entrada do Parque, com cabines ecológicas e uma rede de trilhas e pontes em suspensão que nos conduzem até ao interior da floresta tropical.

fullsizeoutput_19ca.jpegPA071672.JPGfullsizeoutput_19cc.jpeg

O caminho por entre as árvores centenárias está cheio de vida selvagem. Só temos de ficar atentos e manter os olhos bem abertos para encontrar bonitos pássaros tropicais, macacos, preguiças, iguanas ou rãs. É preciso ter cuidado porque algumas espécies de rãs e cobras podem ser venenosas.

PA071733.JPGfullsizeoutput_19c9.jpegfullsizeoutput_19c1.jpegfullsizeoutput_19cb.jpegPA071375.JPGPA071335.JPGPA071730.JPGPA071828.JPGTortuguero é o lar de 3 espécies de macacos, e eu consegui ver todas elas 😃.

Os macacos bugio emitem um som assustador mas não são assim tão assustadores quando os conseguimos ver.

bugio serra do gatz (18).JPG

Os mais engraçados são os macacos-aranha com os seus braços compridos.

fullsizeoutput_19d3.jpeg

e os mais matreiros e inteligentes são os macacos capuchinhos, que estão sempre à espreita para ver se conseguem roubar alguma comida aos incautos turistas.

fullsizeoutput_106a.jpegDentro do parque é possivel fazer passeios de barco pelo rio e descobrir toda a diversidade vegetal e animal presente naquele local.

fullsizeoutput_19bf.jpeg

Ao todo, Tortuguero abriga 60 espécies de mamíferos, 57 espécies de anfíbios, 111 espécies de répteis, mais de 300 espécies de aves, mais de 400 espécies arbóreas e mais de 2.000 espécies de plantas!

Tortuguero é o principal destino ecológico do mar das Caraíbas e o terceiro parque nacional mais visitado da Costa Rica.

PA071424.JPGPA071450.JPGfullsizeoutput_19cf.jpegfullsizeoutput_19ce.jpegPA071750.JPGMas a principal atracção do Parque Nacional de Tortuguero e a razão pela qual a maior parte das pessoas o visita é, como o próprio nome indica, as tartarugas (Tortuguero = Lugar das Tartarugas).

fullsizeoutput_19c5.jpeg

Um exército de tartarugas coloca todos os anos os seus ovos nas praias do parque e entre Junho e Outubro a maioria desses ovos eclode e quem estiver presente pode testemunhar o espectáculo maravilhoso que é ver dezenas  de tartarugas bebés a correr para o mar.

PA071845.JPGPA071848.JPG

É possível ver algumas tartarugas colocar ovos durante o dia, mas a maioria delas chega durante a noite e é preciso um guia para visitar as praias nessa altura (não é permitido a ninguém estar na praia desacompanhado depois das 18h00). Para viajantes independentes, isso pode ser organizado através de um quiosque turístico que existe na aldeia de Tortuguero ou através do hotel em que estamos hospedados. E vale bem a pena, já vos digo 😃

A mim deixou-me com um mega sorriso nos lábios 😊

fullsizeoutput_19c6.jpeg

Espero que tenham gostado da visita virtual!

 

Sigam as minhas aventuras mais recentes no Instagram

 

Tchau!

Travellight

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.