Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Qui | 10.08.17

PARQUE GWK EM BALI | UM ENGANO QUE VALEU A PENA

Era o meu segundo dia de férias em Bali, quando cheguei ao Parque Cultural Garuda Wisnu Kencana enganada, literalmente enganada pelo motorista de táxi com quem antecipadamente tinha acordado os lugares que queria visitar e quanto ia pagar.

 

fullsizeoutput_1a34.jpeg

 

Acontece que o taxista tinha também, com toda a certeza, um acordo com o Parque para levar para lá turistas e ele queria ganhar dos dois lados 😣


Taxistas.... infelizmente é o que se sabe, seja em que lugar do mundo for, o mais certo é enganarem-te…

 

Tive um ataque de nervos quando percebi que ele ia deixar-me no parque apesar de eu ter dito que não estava interessada. Tinha outras prioridades na minha lista e só pensava visitar este parque se no fim tivesse tempo para isso.

 

Mas agora já lá estava e não havia nada a fazer, a menos que eu quisesse discutir a sério com o taxista e arriscar-me a que ele fosse embora de vez, deixando-me sem saber se encontrava outro para saír dali.

 

Resolvi por isso respirar fundo e não permitir que esta situação me estragasse o resto do dia.

 

Foi o melhor que fiz. Como diz a minha amiga Marta do blog Nota Dissonante, "se a vida te der limões faz uma limonada". 😃

 

O Parque acabou por ser bem melhor do que eu pensava e no fim devo admitir que até me diverti.

 

fullsizeoutput_1a2b.jpeg

 

O Parque Cultural Garuda Wisnu Kencana (GWK) ainda está em construção e tem como intuito apresentar o património cultural Indonésio através de exposições e performances ao vivo de música e dança. É também conhecido por ter uma estátua monumental de Garuda Wisnu.

 

fullsizeoutput_1a33.jpeg

 

Esta estátua que representa o Deus Hindu Vishnu e o seu amigo de confiança Garuda foi, segundo me disseram, concebida para ser uma das maiores estátuas do mundo. Neste momento ainda está dividida em várias partes, que na obstante conseguem impressionar pela sua grandeza.

 

Está previsto que todas as partes da estátua estejam montadas em 2018-2019.

 

fullsizeoutput_1a32.jpeg


O Garuda é uma criatura que aparece na mitologia hindu e budista e que é semelhante a um pássaro. Diz a lenda que era  grande o suficiente para tapar o sol.

 

O parque é enorme e está organizado em várias áreas distintas. Um dos pontos mais importantes é a Praça Wisnu, onde está a cabeça do Deus Vishnu. Esta zona é considerada um local sagrado por isso não podemos entrar de calções ou de vestido curto. Mas isso não é um grande problema porque se não tivermos calças ou uma saia comprida a organização do parque empresta um lenço grande que podemos usar para tapar as pernas.

 

IMGP2191.JPG

 

 

Há uma sala de exposições que quando fui tinha uma mostra de trajes Balineses bastante interessante (e às vezes assustadora 😳).

 

IMGP2167.JPG

fullsizeoutput_1a26.jpeg

fullsizeoutput_1a2f.jpeg

  

O anfiteatro é outra das áreas de destaque. Aqui podemos assistir a espectáculos de dança e música. Estas performances estão incluídas no bilhete de entrada (que custa 8 US Dolares) e são uma óptima forma de conhecer um pouco mais da cultura e tradições Balinesas.

 

IMGP2194.JPG

IMGP2196.JPG

 

fullsizeoutput_1a3a.jpeg

 

O parque tem também uma extensa área ajardinada por onde podemos passear a pé ou se preferirmos, de segway (que podemos alugar).

IMGP2176.JPGIMGP2190.JPGfullsizeoutput_1a30.jpeg


Na área comercial, encontramos lojas de souvenirs e de roupa e restaurantes que oferecem autentica comida Balinesa. Um deles tem uma esplanada com uma vista espectacular. É o lugar ideal para terminar um passeio por este parque.

 

fullsizeoutput_1a40.jpeg

 

E foi assim, meus amigos, que inesperadamente me diverti num local que não pensava visitar. 😃

 

Às vezes não vale a pena stressar quando algumas situações fogem ao nosso controlo. É melhor respirar fundo e aproveitar o momento o melhor possivel. 🙂

 

Sigam as minhas aventuras mais recentes no Instagram e no Facebook

 

Tchau!

Travellight

 

 

12 comentários

Comentar post