Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Qui | 12.12.19

Os melhores (e mais bonitos) cafés de Londres

fullsizeoutput_42e8

A cosmopolita Londres está cheia de cafés que oferecem deliciosas tentações e cenários dignos do Instagram.
Acompanhando as tendências atuais, a capital da Grã-Bretanha oferece cada vez mais recantos onde uma decoração atraente rivaliza com a arte de servir um bom café.

Paredes floridas, fachadas cor-de-rosa, doces que enchem os sonhos de qualquer guloso e cappuccinos maravilhosamente decorados, são algumas das coisas que podemos encontrar quando visitamos um destes cafés.


Elan Cafe

fullsizeoutput_42e5

O Elan Café é provavelmente um dos 5 principais cafés da moda em Londres neste momento. A casa abriu portas no verão de 2017 e chamou logo a atenção pelos seus lindos interiores. É todo floral, rosa e pastel. Todos os cantos são bonitos, desde o espaço exterior até à sala interior.

O seus lemas são “Eat, Live and Nourish” (coma, viva e nutra) e “Uncompromising passion for coffee and food” (paixão intransigente por café e comida). O menu oferece diferentes opções de café, taças de açaí, panquecas, saladas, sanduíches e, claro, sobremesas, bem coloridas e deliciosas! 

A loja principal fica em Market Place (9 Market Place, Fitzrovia W1W 8AQ), a 3 minutos a pé da estação metropolitana de Oxford Circus, mas há sucursais em Brompton Road, Park Lane, Selfridges, Hans Crescent e Lowndes Street.


Dalloway Terrace

dalloway-terrace

A melhor coisa deste espaço é o seu terraço que constitui uma fuga maravilhosa ao reboliço da cidade em qualquer altura do ano. Protegido da chuva, aquecido e decorado com elegância — especialmente na época do Natal — o Dalloway Terrace é perfeito para lanchar, mas também para almoçar e jantar. Fica localizado no hotel The Bloomsbury, em Great Russell St. e é muito fácil de encontrar.
É um lugar extremamente agradável e, eu diria até poético, porque presta homenagem ao personagem Mrs. Dalloway, criado por Virginia Woolf, uma escritora cujo nome estará para sempre associado a Bloomsbury (grupo de artistas e intelectuais britânicos que existiu entre 1905 e o fim da II Guerra Mundial).


Peggy Porschen Cakes

190509-19

Este é o café que está na origem da moda Londrina de cafés “cor-de-rosa”, florais e extremamente femininos.
A casa foi fundada em 2011 pela famosa designer de bolos Peggy Porschen, e convida-nos a experimentar cupcakes, bolos e outros doces que são autenticas obras-primas.
É uma porta de entrada para um conto de fadas — um mundo de delícias.

A arte do café é outra coisa que se destaca neste lugar, peça um capuccinno e vai ver 😊

Farm Girl

methode-sundaytimes-prod-web-bin-c9222cb6-b122-11e8-a225-46081b2ac219

O café Farm Girl apareceu em Notting Hill graças a Rose Mann, uma australiana que se mudou para Londres e trouxe com ela a ideia de criar um café simples e aconchegante, com comida saudável. Assim que a casa abriu teve enorme destaque porque não só oferece comida saudável e deliciosa, como também surpreende pelas misturas exóticas de ingredientes. Este é um lugar muito concorrido, principalmente nos fins de semana, por isso se estão interessados em lá ir, o melhor é chegar bem cedo.

Sketch

sketch-thegallery2018-8a-copie

Paredes cor-de-rosa com centenas de desenhos de David Shrigley, talheres engraçados, móveis de veludo e um bar banhado a ouro é um cenário que dificilmente se esquece. Se juntarmos a isto as dezenas de opções para o chá, sobremesas delicadas e deliciosas e até caviar. Temos tudo para uma tarde especial.

Quem quiser ficar para jantar, também não se dececiona com o restaurante Glade, integrado no mesmo espaço.

glade

Sigam as minhas viagens mais recentes nas stories do Instagram !

Tchau!

Travellight

 

2 comentários

Comentar post