Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Qua | 04.07.18

OS 5 ITENS MAIS SUJOS QUE PODEMOS ENCONTRAR NUM QUARTO DE HOTEL

Hotel-Room-with-Suitcase.jpg

 

Por mais luxuoso que seja, um quarto de hotel é essencialmente um espaço que serve temporariamente centenas ou milhares de pessoas durante um curto período de tempo. Todas essas pessoas podem deixar para trás germes que, com sorte, a equipe do hotel limpa.
No entanto há alguns itens que podem escapar a essa limpeza.

 

Apontem aí aqueles objectos que devem olhar com mais atenção quando se hospedam num hotel:

 

1. COMANDO DA TV

O comando da TV é algo em que provavelmente todos tocam em algum momento da sua estadia. Muitas vezes a primeira coisa que as pessoas fazem quando entram no quarto é ligar a televisão, por isso é muito fácil acumular germes aqui.

 

O comando da TV é um item que não chama muito a atenção e dificilmente a equipa do hotel procura-o para limpar, por isso o melhor é passar um toalhete com um pouco de desinfectante para as mãos antes de o usar.


2. EDREDÃO DE CAMA

Antes de entrar um novo hospede as camareiras sempre trocam os lençóis da cama, mas raramente os edredões e mantas da cama são limpos ou trocados.

 

Assim é recomendado evitar o contacto com estes itens. O melhor é sempre dobrar a manta ou edredão para trás de forma a que só os lençóis entrem em contacto com o nosso corpo.

 

 

3. COPOS E CHÁVENAS

A maioria dos hotéis oferece copos e chávenas para os convidados beberem. Mas muitas vezes, apesar de poderem estar lavados, estes objectos apanham pó, por isso é sempre recomendado passa-los por água antes de os usar. Se os copos estiverem guardados na casa de banho e não estiverem embalados em plástico (como muitos hotéis já fazem) é mesmo essencial lavar porque muito facilmente apanham germes.


4. INTERRUPTORES DE LUZ E PUXADORES DE PORTA

Semelhante ao comando de TV, os interruptores de luz e os puxadores de porta, são propensos a bactérias, porque são algo em que as pessoas tocam com muita frequência e poucas vezes são limpos. Não custa por isso passar um toalhete com um pouco de desinfectante antes de os usar.

 

 

5. O TELEFONE

Hoje já usamos pouco o telefone fixo mas vamos ter de tocar nele se quisermos pedir room service ou falar com a recepção. Tal como os interruptores e controlos remotos de tv, as superfícies dos telefones são frequentemente negligenciadas durante as rotinas de limpeza, e no entanto são alguns dos pontos mais tocados nos hotéis. Por isso, já sabem, o melhor é limpar com toalhetes de desinfecção antes de usar.

2 comentários

Comentar post