Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Ter | 17.05.16

O vosso filho sabe que o Bambi vive em Portugal?

Se o vosso filme preferido quando eram crianças era o Bambi ou se esse é um dos filmes preferidos dos vossos filhos, então vocês vão adorar o destino de fim-de-semana que escolhi para hoje - Hoje vamos à cidade de Mafra, mais precisamente à Tapada Nacional.

 

FullSizeRender.jpg

  Crédito de fotos Travellight e H. Borges

 

A Tapada Nacional de Mafra é um parque que oferece algo para todos e é um óptimo lugar para um grande dia em família. Actividades não faltam, é só escolher: 4 trilhas para caminhada de diferentes níveis de dificuldade, passeios de comboio ou de charrete através da floresta, show de aves de rapina e falcoaria, tiro ao arco ou passeios a cavalo ou bicicleta.

 

FullSizeRender.jpg

atividades-comboio.jpg

5-1.jpg

 

DICA: Convém marcar com antecedência actividades como o passeio de comboio  porque é comum esgotarem logo os  lugares disponíveis. 

Para mais informação sobre actividades e reservas consultem por favor o site oficial da Tapada de Mafra:

 

 O cenário é maravilhoso e uma óptima forma de escapar ao stress da semana

FullSizeRender.jpg

P4301800.JPG

P4301804.JPG

 

Mas sem dúvida a estrela da Tapada de Mafra é a vida selvagem. A correr livres pelo parque facilmente encontramos javalis, veados, cervos, raposas, várias espécies de aves e borboletas, há tanto para ver….

 

P4301964.jpg

P4301966.jpg

P4301688.JPG

 

Por essa razão prefiro as caminhadas, é uma sensação indescritível quando  te cruzas de surpresa com um veado ou vês uma família de javalis com os seus filhotes engraçados.

 

Os javalis e os veados deixam-te chegar mesmo muito perto!

 

mafra.jpg

mafra1.jpg

 

DICAS FINAIS: 

 

- Se se reservar com antecedência o parque providência cestas de piquenique.

 

- Existe uma oficina de apicultura onde podemos aprender muito sobre abelhas e mel.

 

- A Tapada Nacional de Mafra tem um alojamento no seu interior, uma Casa de Campo senhorial onde podem reservar um quarto se lá quiserem passar uma noite com conforto. 

 

FullSizeRender.jpg

 

Tchau!

Travellght

 

 

3 comentários

  • Olá!
    Olha, eu sinceramente acho o percurso azul o mais bonito por causa da ribeira, é o mais pequeno e o mais fácil de fazer, mas ficas com uma boa ideia da Tapada e consegues ver muitos animais. Em alternativa, se quiseres andar mais, eu escolhia o vermelho, por causa do chalé do Rei D. Carlos (mas eu adoro história e sou louca por este tipo de coisas).
    Das vezes que visitei a Tapada era primavera e inverno e mesmo assim o sol aqueceu muito, imagino como será no verão... O melhor é chegares bem cedo, porque a partir do meio dia, o calor deve ficar insuportável. Não me recordo de ver, ao longo dos trilhos, bancos ou locais específicos onde te pudesses sentar a descansar... só sentando debaixo de uma árvore para ter sombra.
  • Obrigado. :) O azul tem sombra?
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.