Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Ter | 07.06.22

O verão em São Francisco

Fogos de artifício, piqueniques no parque, passeios de caiaque, feiras e eventos de rua, cachorros-quentes no grill e talvez um hambúrguer vegetariano, ou dois — é assim que se festeja o verão e o Dia da Independência Americana na cidade de São Francisco.

san_francisco_golden_gate_bridge_tourism_bridge_gate_francisco_california_bay-1385761.jpg!d

A cidade de São Francisco é particularmente bonita durante o verão. Enquanto outros locais experimentam ondas de calor, o clima em São Francisco permanece geralmente ameno, com dias ensolarados e uma brisa fresca.

O verão é também sinónimo de comemorações importantes como o Dia da Independência Americana por isso todos os anos, no dia 4 de julho, São Francisco deixa de lado a sua reputação de cidade rebelde, onde a contracultura e as novas tecnologias floresceram e entra em completa sintonia com o resto do país.

Concertos ao ar livre e cruzeiros na baía para assistir aos fogos de artifício são apenas parte da diversão!

Ficou com vontade de viajar para São Francisco? Então aproveite os voos da TAP para este destino e marque já o seu bilhete.

Veja aqui tudo o que não pode perder.

DIA DA INDEPENDÊNCIA

Os fogos de artifício de 4 de julho atraem todos os anos dezenas de milhares de pessoas e são lançados a partir de dois locais - do Municipal Pier, no Water Park e de ferries a norte do Pier 39 (cais 39). Os shows começam às 21:30 e duram cerca de 30 minutos.

As ruas Jefferson e Hyde, bem como a Cannery, Ghirardelli Square, Fisherman’s Wharf ou Coit Tower proporcionam as melhores vistas do espetáculo pirotécnico.

Bernal Heights Park também é um bom local para ver os fogos. Leve um cobertor para se sentar e observe o show de longe com as luzes cintilantes do centro da cidade a servir de moldura.

Em Fisherman Wharf — uma área à beira-mar e atração popular de São Francisco — a celebração do Fourth of July, acontece no Pier 39 (cais 39) e normalmente dura o dia inteiro, com atuações de artistas e bandas e muitas outras atividades orientadas para as famílias.

unnamed-5

Já na região de Sausalito, a celebração divide-se em três momentos: começa às 10 da manhã com um desfile que inclui carros alegóricos, bandas, palhaços, carros clássicos e balões, depois segue no Dunphy Park com música ao vivo, dança, comida e jogos tradicionais e finalmente termina no Gabrielson Park com mais música ao vivo, food trucks e o show de fogos de artifício da cidade.

ANDAR DE CAIAQUE AO REDOR DA BAÍA

Durante o verão uma das atividades mais populares entre os turistas e moradores de São Francisco é alugar um caiaque ou um paddle board no City Kayak, que fica ao lado de McCovey Cove e Mission Creek (dois locais onde a água é relativamente calma) e explorar a baia.
O City Kayak também tem instrutores que dão aulas a quem não sabe andar de caiaque ou tem pouca experiência.

FEIRAS E EVENTOS DE RUA

Quem adora música ao vivo, food trucks e feiras gastronómicas, não vai ficar desapontado com uma visita a São Francisco. No verão há dezenas destes eventos a acontecer por toda a cidade. Os mais conhecidos são a Haight Street Fair, o Fillmore Street Jazz Festival, o Union Street Festival e o North Beach Festival.

O Stern Grove Festival, que consiste numa série de concertos gratuitos nas tarde de domingo, também é muito concorrido. Os shows começam às 14h, mas é preciso chegar muito antes para garantir um bom lugar.

EXPLORAR O CENTRO DA CIDADE

A San Francisco Public Library oferece durante o mês de julho, passeios a pé gratuitos com guias locais experientes que dão informações aos visitantes sobre a história, os lugares e as atrações de São Francisco.

Os visitantes podem explorar os muitos pontos de referência da cidade como a Golden Gate Bridge, o Pier 39, o Ferry Building e Chinatown ou explorar bairros históricos como Haight-Ashbury — bairro onde, nos anos 60, teve início o movimento “Summer of Love”.

É também fácil alugar uma bicicleta e pedalar pelos pontos mais conhecidos da cidade e por joias escondidas, como o Palácio das Belas Artes.

san-63696_960_720

MUSEUS

Uma vez por mês, vários museus de São Francisco oferecem entrada gratuita para as suas coleções permanentes.

Entre os museus participantes inclui-se o Museu de Young, o Museu de Arte Asiática, o Museu Judaico Contemporâneo e o Jardim Botânico no Golden Gate Park.

ROTA DO VINHO NO VALE DO NAPA

Quem aprecia um bom vinho não pode deixar de fazer um tour pelo Napa Valley para aprender um pouco sobre a região e degustar os seus famosos vinhos.

Escolha entre diferentes programas turísticos que variam em preço, duração, número de vinhas visitadas e forma de transporte (pode ser de autocarro, viatura particular, bicicleta, comboio ou helicóptero!).

O Comboio de Napa Valley, por exemplo, tem um programa especial que oferece uma maneira única de celebrar o 4 de julho, convidando os seus passageiros a fazerem uma viagem pela região vinícola e a usufruir, a partir do comboio histórico, de uma vista privilegiada para os fogos de artifício de Yountville. Os passageiros podem escolher entre o Gourmet Express, que inclui serviço de jantar e lounge ou optar pelo Vista Dome Car, que oferece uma experiência gastronómica mais elaborada e vistas panorâmicas maravilhosas. 

vineyard_california_napa_valley_sonoma_crop_agriculture_farm_wine_making-544798.jpg!d

Artigo Patrocinado pela TAP e originalmente publicado no SAPO Viagens

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.