Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Qua | 23.10.19

Celebrar o Halloween na Irlanda, o país de origem desta festa

Halloween-BoysFoto: PxHere

Poucas pessoas sabem que o Halloween ou Dia das Bruxas, hoje em dia celebrado um pouco por todo o mundo, nasceu na Irlanda e tem as suas origens num antigo festival celta de nome "Samhain” onde os pagãos honravam os seus deuses e recordavam os seus mortos. O "Samhain” servia também para dividir o ano, marcando o final do verão e o início do inverno.

Hoje, já não "Samhain”, mas o seu espírito e atmosfera permanecem de muitas formas em toda a Irlanda, fazendo deste país um dos melhores destinos para celebrar o Halloween.

Espreitem aqui tudo o que podem fazer se visitarem o país nesta época:


1 - Passeios à noite na Historic Gaol de Wicklow (só para adultos)

O Historic Gaol de Wicklow é uma prisão histórica que atualmente foi transformada num museu. Durante o Halloween realiza passeios noturnos onde os visitantes podem sentir a atmosfera de uma prisão irlandesa do séc. XVIII.
Esta experiência única é para os mais corajosos porque O Gaol de Wicklow tem a fama de ser um dos edifícios mais assombrados da Irlanda. Supostamente é habitado por fantasmas dos prisioneiros que ali morreram vitimas de tortura, fome e pena de morte.

header-wicklow-gaol-wicklowFoto: Vist-Irland

2- Samhain no Castelo Bunratty e Folk Park

O Bunratty Castle & Folk Park, localizados na cidade de Limerick,  resgatam as raízes pagãs irlandesas e celebram o festival de Samhain de uma maneira única. Com foco nas antigas tradições irlandesas associadas a esta época do ano, os visitantes são convidados a vir e experimentar um Samhain tradicional irlandês, conhecer uma série de personagens assustadores, visitar o Castelo Assombrado, descobrir segredos assustadores na trilha interativa de Samhain / Halloween Clue, visitar a assustadora vila das fadas e muito mais.

home-hero-2019-2Foto: Bunratty Castle & Folk Park

3 - Halloween no EPIC — The Irish Emigration Museum

O EPIC em Dublin, criou um evento que permite aos visitantes do museu ficar cara a cara com monstros horríveis, bruxas malvadas e todas as criaturas horríveis do Halloween.

O EPIC oferece também eventos online, incluindo Pimpin ’Pumpkins e Transforming Turnips Online Workshop e um Family Ghost Story Online Workshop.

EkYsNikWsAY-GDeFoto: EPIC — The Irish Emigration Museum

4 - Halloween no Lullymore Heritage Park

Este evento de "Halloween Happenings" dura uma semana e tem lugar em Kildare no Lullymore Heritage Park. Mistura terror e diversão numa experiência arrepiante, mas cheia de alegria.

Há hologramas de fantasmas, viagens num comboio assombrado, caça ao tesouro e até ataques de zombies. Para as crianças, existem áreas próprias de lazer (interiores e exteriores) além de jogos e muita diversão de Halloween.

Lullymore-Heritage-Discovery-Park-6Foto: IntoKildare

5 - Samhain Tours no Museu GAA

O GAA Museum localizado no Estádio Croke Park em Dublin, celebra o antigo festival irlandês de Samhain com passeios e histórias. O Samhain costumava marcar o final da temporada de colheita na tradição celta e é com isso em mente que o GAA Museum convida as famílias a participarem em caças ao tesouro temáticas e a ouvir os principais contadores de histórias da Irlanda. Produtos de agricultores locais também estão disponíveis para compra durante esta noite especial.

imageFoto: The Irish Times

6 - Halloween em Greenan Maze

O Greenan Maze, em Wicklow, não muito longe de Dublin, organiza todos os anos o evento de Halloween "The Haunted Maze” (o labirinto assombrado) e o “Pesadelo no Museu”, do Museu Greenan.

Estão também disponíveis passeios para toda a família e muitas atividades, incluindo salões de chá, uma quinta pedagógica com animais e passeios cénicos pela natureza selvagem.

ExPNfHPXAAAlLdTFoto: Greenan Maze

7 - Belfast Monster Mash and Fireworks Display (Irlanda do Norte)

Este é o maior e melhor evento de Halloween em Belfast, Irlanda do Norte.
Com música ao vivo “assustadoramente” boa, teatro de rua, workshops, comida e muito mais, este evento é perfeito para toda a família!

Bruxas, bruxos e vampiros são convidados a aparecer, vestindo os os trajes mais imaginativos. Há prémios para as melhores roupas e máscaras e as que forem mais assustadoras ganham sempre.

A noite termina com uma enorme exibição de fogo de artificio. Doces e brinquedos alusivos ao tema do Halloween estão disponíveis para compra numa feira de diversões, montada no local do evento, que tem atrações arrepiantes.

PMAKER-CITY-BELFAST-COUNCIL-MONSTER-MASH17Foto: Visit Belfast

8 - Castleview Open Farm

Esta quinta, localizada no Condado de Laois permite a cada visitante escolher a sua própria abóbora da plantação local e esculpi-la a seu gosto. Castleview promove também o "Evento Spook" que ocorre no fim de semana de Halloween. Neste evento muitas criaturas assustadoras tomaram conta da quinta e assustam os visitantes.

gourds_fall_autumn_orange_decoration_halloween_season_pumpkin-691692.jpg!dFoto: PxHere

Post actualizado a 16 de Outubro 2021

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.