Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Qua | 23.10.19

Celebre o Halloween na Irlanda, o país onde esta festa nasceu

Halloween-Boys

Poucas pessoas sabem que o Halloween ou Dia das Bruxas, hoje em dia celebrado um pouco por todo o mundo, nasceu na Irlanda e tem as suas origens num antigo festival celta de nome "Samhain” onde os pagãos honravam os seus deuses e recordavam os seus mortos. O "Samhain” servia também para dividir o ano, marcando o final do verão e o início do inverno.

Hoje, já não "Samhain”, mas o seu espírito e atmosfera permanecem de muitas formas em toda a Irlanda, fazendo deste país um dos melhores destinos para celebrar o Halloween.

Veja aqui tudo o que pode fazer:


1 - Passeios à noite na Historic Gaol de Wicklow (só para adultos)

O Historic Gaol de Wicklow é uma prisão histórica que atualmente foi transformada num museu. Durante o Halloween realiza passeios noturnos onde os visitantes podem sentir a atmosfera de uma prisão irlandesa do séc. XVIII.
Esta experiência única é para os mais corajosos porque O Gaol de Wicklow tem a fama de ser um dos edifícios mais assombrados da Irlanda. Supostamente é habitado por fantasmas dos prisioneiros que ali morreram vitimas de tortura, fome e pena de morte.


2 - Virginia Pumpkin Festival

O Virginia Pumpkin Festival é um evento anual de fim de semana que ocorre no final de outubro. Elementos recentes do festival incluem um labirinto de abóboras, um desfile e a maior festa de fantasias da Irlanda. É um evento divertido para toda a família, com fogos de artifício e uma competição de esculturas feitas com abóboras.

 

3 - Halloween no Lullymore Heritage Park

Este evento de "Halloween Happenings" dura uma semana e tem lugar em Kildare no Lullymore Heritage Park. Mistura terror e diversão numa experiência arrepiante, mas cheia de alegria.

Há hologramas de fantasmas, viagens num comboio assombrado, caça ao tesouro e até ataques de zombies. Para as crianças, existem áreas próprias de lazer (interiores e exteriores) além de jogos e muita diversão de Halloween.

 

4 - Samhain Tours no Museu GAA

O GAA Museum em Croke Park, Dublin, celebra o antigo festival irlandês de Samhain com passeios e histórias. O Samhain costumava marcar o final da temporada de colheita na tradição celta e é  com isso em mente que o GAA Museum convida as famílias a participarem em caças ao tesouro temáticas e a ouvir os principais contadores de histórias da Irlanda. Produtos de agricultores locais também estão disponíveis para compra durante esta noite especial.

 

5 - Halloween em Greenan Maze

O Greenan Maze organiza todos os anos o evento de Halloween "The Haunted Maze” (o labirinto assombrado) e o “Pesadelo no Museu”, do Museu Greenan.

Estão também disponíveis passeios para toda a família e muitas atividades, incluindo salões de chá, uma quinta pedagógica com animais e passeios cénicos pela natureza selvagem.


6 - Belfast Monster Mash and Fireworks Display

Este é o maior e melhor evento de Halloween em Belfast.
Com música ao vivo “assustadoramente” boa, teatro de rua, workshops, comida e muito mais, este evento é perfeito para toda a família!

Bruxas, bruxos e vampiros são convidados a aparecer, vestindo os os trajes mais imaginativos. Há prémios para as melhores roupas e máscaras e as que forem mais assustadoras ganham sempre.

A noite termina com uma enorme exibição de fogo de artificio. Doces e brinquedos alusivos ao tema do Halloween estão disponíveis para compra numa feira de diversões, montada no local do evento, que tem atrações arrepiantes.

 

7- Tour em Wells House

Podemos ouvir os sussurros do passado enquanto fazemos um tour pelas trevas em Wells House. Esta atividade, que apesar de parecer assustadora está indicada para familias, é ainda mais emocionante com a presença de um lobisomem que é conhecido por vaguear pela floresta ao redor da casa.

 

8 - Derry Halloween

Esta festa de Halloween dura quatro dias. Os eventos incluem música, esculturas, performances e muito mais.
Uma das principais atrações é o Desfile de Derry Halloween, que percorre o centro da cidade; A outra são os fogos de artifício sobre o rio Foyle no Spooktacular Fireworks Display.

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.