Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Qua | 14.08.19

O Grande Palácio Real de Bangkok

fullsizeoutput_3b96

O Grande Palácio é um dos símbolos de Bangkok e um local de paragem obrigatório para qualquer visitante da capital tailandesa.

Construído em 1782, este enorme complexo, abriga não apenas um palácio, mas também um templo, jardins e edifícios governamentais. Fica localizado nas margens do rio Chao Phraya e a sua arquitetura combina elementos tradicionais tailandeses com o estilo ocidental.

É um lugar de excessos que impressiona pela sua grandiosidade, beleza e riqueza de detalhes. Esculturas, pinturas e telhados com decorações elaboradas surpreendem-nos e prendem o nosso olhar.

fullsizeoutput_3b7efullsizeoutput_3b76fullsizeoutput_3b8bfullsizeoutput_3b8dfullsizeoutput_3b7afullsizeoutput_3b89

Como é uma das maiores atrações de Bangkok, é um lugar muito concorrido, por isso convém chegar de manhã bem cedo para poder visitar com maior tranquilidade.

O complexo está dividido em quatro áreas principais: a Corte Externa, a Corte do Meio, a Corte Interna e o Templo do Buda Esmeralda, mas nem todas as áreas estão abertas ao público.

fullsizeoutput_3b77fullsizeoutput_3b7dfullsizeoutput_3b80

fullsizeoutput_3b82fullsizeoutput_3b86fullsizeoutput_3b88

A Corte Externa, fica perto da entrada e integra edifícios oficiais pertencentes ao exército e ao Ministério da Justiça tailandês. Inclui também um salão real, com um belo trono, onde são realizados eventos importantes para o país e para a cidade.

A Corte Interna, fica situada no extremo mais a sul do complexo e no passado era o local onde a esposa e os filhos do rei habitavam. Nesta zona só eram permitidas mulheres e crianças pequenas e embora a área esteja atualmente desabitada, as visitas continuam a ser proibidas.

Já o Dusit Hall, considerado um dos mais belos edifícios do complexo, pode ser visitado sem problemas, assim como o Templo do Buda Esmeralda.

fullsizeoutput_3b98
O Templo do Buda de Esmeralda (Wat Phra Kaew), data do século XIV, e deve o seu nome à estátua de um precioso Buda esculpido — não em pedra esmeralda, como poderíamos supor — mas sim em jade.

Uma outra curiosidade sobre este Buda é que as suas vestes são alteradas de acordo com as instruções do rei tailandês, para se adequarem à época do ano ou para prestigiar cerimónias importantes da religião budista.

fullsizeoutput_3b99

O templo é cercado por uma série de claustros murados, com sete portas diferentes que podemos visitar. Existe também um museu que reúne informações sobre a restauração do Palácio e tem várias estátuas budistas.

Todo o complexo do Grande Palácio é considerado local sagrado pelos locais, por isso é preciso respeitar a tradição e durante a visita, usar roupa apropriada.
Os homens devem usar calças compridas e camisas com mangas e se estiverem de sandálias ou chinelos, devem usar meias.
As mulheres devem ter os ombros cobertos e evitar as roupas decotadas, demasiado curtas ou que sejam transparentes.

Na porta de entrada existe um balcão que aluga roupas, caso estejamos vestidos de forma considerada inapropriada.

fullsizeoutput_3b92

Se viajarem até Bangkok não deixem de visitar o Grande Palácio e não se esqueçam de continuar a seguir as minhas aventuras mais recentes nas stories do Instagram!

Tchau!

Travellight

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.