NIAGARA FALLS
Olá amigos viajantes,
Hoje vou levar-vos até ao Canadá - vamos até Niagara Falls!
A primeira vez que ouvi falar em Niagara foi quando vi o filme de Marilyn Monroe com o mesmo nome. Era muito nova mas a intensidade do filme e o magnetismo daquela diva do cinema, intensificado pelo dramático cenário da monumental cascata, marcaram para sempre a minha memória por isso quando visitei o Canadá, era óbvio que não podia deixar escapar a oportunidade de lá ir.
Niagara Falls são frequentemente descritas como as mais poderosas quedas de água da América do Norte e quando lá chegas percebes porquê. Só Iguaçu, entre o Brasil e a Argentina, é mais impressionante.
Na verdade toda a área envolvente, vale por si só uma visita. A região (do lado Canadiano) é hoje conhecida, não apenas pelas quedas de água mas também por ter campos de golfe premiados, provas de vinhos em Niagara-on-the-lake (uma vila encantadora perto das cascatas).
Dos restaurantes na área gostaria de destacar o Watermark um restaurante com uma vista fenomenal para Niagara Falls. É o perfeito local para um almoço ou jantar romântico a dois 😉
Mas não se enganem, a razão principal pela qual eu e milhares de outra pessoas foram e continuarão a ir até Niagara é pela experiência de ver as quedas de água de perto.
E acreditem que conseguimos chegar bem pertinho, basta apanhar um dos barcos da Hornblower Niagara Cruises.
Os cruzeiros são concorridos e geralmente há uma longa fila para entrar. Os bilhetes podem ser comprados online em Niagara Cruises e custam 19,95 dolares (14,00 €) canadianos por pessoa,
Assim que entramos no barco entregam-nos uma capas de chuva azul para nos protegermos da água.
O passeio dura cerca de 20 minutos e leva-nos mesmo ao pé das quedas.
A água é tanta e tem tanta força que mesmo a uma distância segura acabamos por ficar todos encharcados. As capas não servem absolutamente para nada! 😄 É muito divertido!
Enquanto estamos a bordo podemos tirar belas fotos da catarata mas é bom que a máquina seja uma máquina de água ou tenha uma protecção para sobreviver àquela espécie de chuva intensa que se abate sobre nós quando nos aproximamos do monstro. O ruído também é extraordinário!
Outra coisa divertida que podemos fazer em Niagara é andar no Whirlpool Aero Car. Trata-se de um teleférico que atravessa de uma margem à outra do rio. o passeio que permite ter vistas incríveis do rio dura cerca de 10 minutos.
Outra atracção digna de nota é a Torre Skylon, uma torre de observação giratória que no topo tem um restaurante que ao dar a volta permite ter vistas de 360º das cataratas
E foi assim a minha visita a Niagara Falls😊
Sigam as minhas aventuras mais recentes no Instagram e no Facebook
Tchau!
Travellight