Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Qua | 28.11.18

NEUSCHWANSTEIN | O CASTELO QUE INSPIROU WALT DISNEY

fullsizeoutput_1c68.jpeg

   Fotos: Travellight e H. Borges


Situado na pequena cidade de Füssen, na Baviera, Alemanha, o Castelo de Neuschwanstein, é um dos castelos mais visitados do mundo e por um bom motivo: foi este edifício que inspirou Walt Disney a desenhar o palácio da Cinderela.

 

fullsizeoutput_2fee.jpeg

 

O castelo parece realmente saído de um conto de fadas mas tem uma história curiosa.


Neuschwanstein foi projectado e mandado construir pelo rei Ludwig II - um rei mentalmente instável e obcecado por Wagner. As obras começaram em 1869 mas nunca foram terminadas porque o rei foi declarado insano e afastado do poder em 1886.

 

fullsizeoutput_2ff4.jpeg

 

Ludwig podia ser louco mas era também um visionário e o seu castelo pode ser considerado uma obra tecnologicamente à frente de seu tempo.


Os interiores de Neuschwanstein tem decoração romântica e fantasiosa mas o rei não poupou gastos a instalar inovações modernas, quase desconhecidas na altura: aquecimento central; vasos sanitários com descarga; água corrente aquecida e até um telefone, mas Ludwig só podia ligar para um lugar, que ficava na aldeia vizinha de Füssen 😁.

 

fullsizeoutput_2ff0.jpeg

  Foto: www.destination-munich.com 


A caminhada até ao castelo demora cerca de 30 a 40 minutos se for feita a pé mas para quem preferir há carruagens a cavalo que sobem e descem a estrada sinuosa. Eu optei por subir na carruagem e depois descer a pé. É uma caminhada bastante bonita 😊

 

fullsizeoutput_2ff3.jpegfullsizeoutput_2ff7.jpegfullsizeoutput_2ff9.jpeg


No topo, as vistas são maravilhosas. Como visitei Neuschwanstein no Inverno o cenário ainda era mais mágico!

 

fullsizeoutput_2ff5.jpegfullsizeoutput_2ff6.jpeg


A única maneira de visitar o interior do castelo é reservar uma visita guiada. Se estiverem interessados em vir aqui, recomendo que comprem bilhetes on-line, com pelo menos uma semana de antecedência, para garantir um horário. O passeio dura 20 minutos, e infelizmente não é permitido tirar fotos, mas o lugar é espectacular.

 

fullsizeoutput_2ff1 (1).jpeg

  Foto: www.destination-munich.com 

 

Eu pessoalmente adorei conhecer o verdadeiro palácio da Cinderela! 

 

Tchau!
Travellight

 

 

11 comentários

Comentar post