Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Seg | 30.05.22

Melhores Destinos de Férias de Verão na Europa para 2022

Neste post, vou me focar no principal evento do ano — As férias de verão!

Embora destinos intercontinentais de sonho não faltem, a bela Europa nunca dececiona e poucas horas bastam para alcançar o paraíso.

fullsizeoutput_685cFoto: PxHere

1. Marbella, Espanha
Ideal para: Fugir para o sol de verão e fazer uma pausa agradável numa cidade à beira mar.

Uma das joias mais brilhantes da Costa Del Sol, Marbella é o epítome das férias de verão. Vibrações de cidade costeira e temperaturas médias a rondar os 28°C fazem desta cidade um dos destinos mais procurados da Europa, excelente para casais apaixonados ou férias com um grupo de amigos.

Com muito sol e uma variedade de praias e clubes de praia para conhecer e percorrer, além de um festival de música no calor de julho — coisas não faltam para manter qualquer pessoa entretida em Marbella.

Alugar uma lancha para explorar a região ou até mesmo alugar um veleiro se o orçamento permitir, é uma forma maravilhosa de viver o melhor que Marbella tem para oferecer no verão.

2. Limassol, Chipre
Ideal para: Explorar tudo o que a ilha de Chipre tem para oferecer, incluindo história, beleza natural e diversão para as crianças.

O Chipre é o tipo de destino a que as pessoas regressam ano após ano.
Pode ser pelas intermináveis horas de sol, pela temperatura média de 30°C no verão ou talvez pela mistura de paisagens que vão desde as extensas montanhas de Troodos até às belas praias; Os rostos sorridentes do povo cipriota que recebe com carinho e simpatia quem visita a ilha, pode ser outro dos motivos.

Limassol é uma cidade portuária, a segunda maior do Chipre, onde podem encontrar todas as comodidades necessárias para umas férias bem passadas, bem como uma região fantástica para visitar e atividades para toda a família participar. Aqui podem descobrir e explorar um pouco sobre a história antiga de Chipre, incluindo a área arqueológica de Kourion e as montanhas Troodos, que dão à cidade costeira uma beleza única.

8a2e55b69147538060674cba21a6-1644315.jpg!dFoto: PxHere

3. Baía de Kotor, Montenegro
Ideal para: Algo um pouco diferente como um cruzeiro em ambiente luxuoso e relaxamento total.

A minha próxima escolha para umas belas férias de verão é Montenegro, na Baía de Kotor — Património Mundial, Natural e Histórico-Cultural da UNESCO.
Esta área atinge regularmente temperaturas médias de 28°C e atrai cada vez mais turistas com as suas montanhas escarpadas, pequenas vilas e cidades e a maravilhosa costa do Mar Adriático.

A Baía de Kotor oferece cenários extraordinários que vale a pena explorar de barco e a cidade medieval fortificada, cercada por muros e montanhas, está cheia de bonitas praças, atrações históricas, lojinhas de souvenirs, restaurantes e bares animados.

Destinations

4. St. Tropez, França
Ideal para: Férias em ambiente clássico e elegante, perfeito para iates e clubes de praia.

Na costa sul da França, a bonita St. Tropez, na Riviera Francesa, integra com frequência a lista das melhores cidades europeias para uma pausa de verão.

Um mar de cor azul profundo e agradáveis temperaturas médias de 23ºC, atraem os turistas até aos glamorosos clubes de praia onde podem relaxar com todo o conforto depois de um dia de compras nas charmosas e luxuosas lojas da cidade.

Quem quiser explorar um pouco mais o sul da França, pode fazer um passeio de barco pela costa ou ir de carro até Marselha, Cannes, Nice ou até ao Mónaco.

fullsizeoutput_685fFoto: PxHere

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.