Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Ter | 19.07.22

Luxury Villa Excelsior Parco | Capri

192477503

A história desta encantadora villa, agora um hotel, começou em 1906, ano em que a família Ambrogi decidiu mandar construir este edifício sobre as ruínas de uma antiga residência romana.
A villa foi projetada de acordo com os princípios da Art Nouveau, tão em voga no início do século XX, e decorada com molduras de estuque e motivos florais.
Da residência romana o Excelsior preservou uma coluna de alabastro egípcio e uma ampla escadaria que pode ser admirada na entrada, mas o elegante estilo Art Nouveau permaneceu inalterado ao longo dos anos e continua a ser um elemento distintivo do edifício com os motivos inspirados na natureza a misturarem-se com as cores do céu e do mar.

O hotel está situado entre a Marina Grande e a famosa Piazzetta. O centro da vila de Capri pode ser alcançado a pé em cerca de 15 minutos e a praia não fica a mais de 5 minutos de distância, mas para quem não gosta de andar, o Excelsior oferece um serviço de ida e volta gratuito para as praias de Marina Grande e Bagni di Tiberio, e de/para a Piazzetta, que é muito conveniente para quem quer ir jantar ou só beber um aperitivo ao fim do dia. O número de WhatsApp indicado pelo hotel e prontamente respondido, facilita quando temos de pedir o carro para regressar.
O serviço de transporte gratuito também pode ser solicitado por quem chega de barco à ilha.
O hotel orgulha-se da sua abordagem ecológica: carro elétrico, sistemas de refrigeração e aquecimento energeticamente eficientes e produtos de higiene pessoal orgânicos.

Existem apenas 11 quartos no hotel, por isso o ambiente é intimista e a atenção ao cliente é muito personalizada. É raro cruzarmos-nos com outros clientes, a não ser à hora do pequeno almoço.
Os funcionários são extremamente prestativos e fazem de tudo para ajudar os hóspedes. Somos recebidos com muita simpatia e taças de prosecco 😊

A maioria dos 11 quartos estão localizados na villa principal. Tem camas confortáveis e a decoração é uma mistura de contemporâneo e Art Nouveau com uma pitada de mediterrâneo (azulejos de majólica amarelos, brancos e azuis, típicos da ilha; armários de madeira do século XIX e candeeiros de Murano).

fullsizeoutput_6c21P6020929

P6020206

P6020197192477620Collage_Fotorfullsizeoutput_6c26fullsizeoutput_6c22

Quase todos os quartos tem varandas com vista para o mar e alguns têm um jacuzzi na varanda;
Há um bonito e espaçoso terraço no último piso com sofás, cadeiras, espreguiçadeiras e um jacuzzi para os hóspedes, que oferece uma linda vista para o mar. Recentemente foi instalada também uma piscina de beira infinita que tornou o hotel ainda mais maravilhoso.

P6020177313868646158297781

Passeios de barco, aluguer de scooters e massagens no quarto podem ser organizados facilmente pela receção, assim como cestos de piquenique para quem quer passar o dia fora.

O pequeno almoço é outro dos pontos fortes do Excelsior. Ovos, pastelaria variada, queijos, croissants, pães, fruta fresca, cereais, iogurte e outras opções são providenciados no buffet servido diariamente, que pode ser saboreado no jardim ou no quarto.
Há uma preocupação de oferecer ingredientes orgânicos, como mel e doces produzidos localmente, e há também leite de soja, de coco e de arroz.

158297770

O restaurante serve especialidades locais e clássicos italianos como penne alla carbonara e lasanha.
Há igualmente uma seleção de pratos vegan e vegetarianos.

Não é um hotel barato (a tarifa mais baixa anda à volta dos 300 euros), mas sem dúvida o Excelsior Parco garante uma estadia maravilhosa. Recomendo muito! 😃

Podem ler mais sobre Capri aqui.

fullsizeoutput_6c23

Sigam a minha conta de Instagram para inspiração e ideias para férias, passeios e fins de semana.

Tchau!

Travellight

6 comentários

Comentar post