Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Sex | 24.09.21

Longroiva Hotel Rural e Termal SPA

O Hotel Rural de Longroiva, situado no concelho da Mêda, localiza-se no terreno das antigas Termas de Longroiva, um lugar que desde o tempo da ocupação romana é reconhecido pelo seu valor simbólico e terapêutico.

As termas estão atualmente encerradas, mas ainda assim este hotel pode ser perfeito para uma escapadinha relaxante de outono… afinal a sua piscina exterior é aquecida a 30º C durante todo o ano e entre o Planalto Beirão e o Alto Douro não há falta de coisas para fazer.

fullsizeoutput_5e5a

A primeira vez que vemos o hotel não podemos deixar de reparar na belíssima recuperação que foi feita do antigo edifício termal de cariz neoclássico datado do final do século XIX e a forma inteligente como este foi conectado com outro, de arquitetura moderna, onde estão agora a maioria dos quartos.

O check-in foi rápido e competente. O quarto reservado ficava na parte moderna do hotel e para lá chegar tive de apanhar o elevador e depois percorrer um enorme corredor. À vontade foram uns 10 minutos a andar, mas não me aborreci porque me fui entretendo com as muitas fotografias a preto e branco que decoravam as paredes e retratavam pessoas do inicio do século passado.

Passei também por algumas áreas que tinham equipamentos para usufruto dos hóspedes, como uma mesa de bilhar ou máquinas para a prática de exercício.

fullsizeoutput_5e59

fullsizeoutput_5e62UNADJUSTEDNONRAW_thumb_112c3

O quarto era simples, de decoração moderna e tinha uma pequena varanda.
Era confortável o suficiente para passar umas noites descansadas e relaxadas. Ficava longe da receção, mas bem perto da piscina exterior aquecida. Bastava colocar o meu fato de banho e o roupão disponibilizado pelo hotel e logo estava na piscina 😊

fullsizeoutput_5e63fullsizeoutput_5e65fullsizeoutput_5e64

A piscina, sem dúvida era agradável e bem quentinha, mas também me pareceu um pouco descuidada na sua manutenção e muito pequena para o tamanho do hotel. Alguns dos jatos de água não funcionavam e os vidros em volta podiam estar mais limpos… Se estivessem mais hóspedes certamente a piscina e o espaço em volta, onde estão as espreguiçadeiras, iria ficar logo cheio, mas tive a sorte de não estar quase ninguém no dia em que lá fui.

fullsizeoutput_5e66

A sala onde é servido o pequeno almoço também ficava bem perto do quarto, o que era perfeito de manhã quando precisava de me dirigir ao buffet.  

A variedade e qualidade de produtos oferecidos no pequeno almoço era boa e incluia vários tipos de pão, croissants, panquecas, ovos mexidos, bacon, doces, cereais, fruta, etc

O hotel tem restaurante, mas não cheguei a ter oportunidade de experimentar por isso não posso dar uma opinião sobre o serviço.

fullsizeoutput_5e68

As experiências de saúde e bem-estar associadas às águas termais estão agora em pausa, mas perto do hotel temos o Vale do Côa, com a sua arte rupestre e, a menos de uma hora de distância, temos quatro aldeias históricas para visitar – Marialva, Trancoso, Castelo Rodrigo e Almeida.
Há ainda a possibilidade de fazer percursos pedestres nas redondezas, conhecer a pequena aldeia de Longroiva e seu castelo e realizar experiências vínicas.

O circuito pedestre das Termas de Longroiva tem 6,8 quilómetros, é acessível e faz-se em duas horas e meia.

fullsizeoutput_5e69

Se procuram um lugar para passar um fim de semana de paz e sossego neste inicio de outono, considerem esta região e uma estadia no Hotel Rural Longroiva.

Para mais inspiração sigam-me no Instagram e no Facebook

Tchau!
Travellight

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.