Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Ter | 24.05.16

London calling!!!

Olá amigos viajantes!

Alguém está para ir para Londres?

 

IMG_1118.jpg

 

 

Eu adoro a capital do Reino Unido e volta e meia estou por lá por isso já tenho alguns restaurantes, cafés e bares preferidos que gostaria de partilhar convosco.

 

Estes são para mim alguns dos melhores sítios da cidade para se beber um copo, comer um bom brunch, almoçar ou simplesmente para parar e descansar um pouco das 10 mil selfies tiradas à frente do Big Ben e das visitas à National Gallery, ao Buckingam Palace, à Torre de Londres, ao London Eye, etc, etc, etc... já dizia a minha mãe: "saco vazio não pára em pé" e uma pessoa tem de comer, e já agora beber, não é?😜.

 

Sunday 169 Hemingford Road, London, N1 (fecha às 2 Feiras)

Estação de metro mais próxima : Highbury and Islington 

 

FullSizeRender.jpgFullSizeRender.jpg

 

 

Se por acaso estiverem hospedados perto de Hemingford Road por favor experimentem o brunch do Sunday, é simplesmente espectacular! No menu podemos escolher torradas, panquecas, croissants, frutas frescas e cereais, iogurte grego, sumo de laranja natural, todos os tipos de ovos, bacon, salmão, etc, etc...Tudo delicioso.

 

O espaço é pequeno, costuma encher rápido e não aceita reservas por isso se quiserem lá ir é melhor irem cedo (abre às 09h00).

 

Neal's Yard Neal's Yard, Covent Garden

Estação de metro mais próxima : Covent Garden

 

london.jpg

 

Neal's Yard é um pequeno beco a poucos minutos do mercado de Covent Garden entre Shorts Gardens e a Monmouth Street, que se abre para um colorido e bonito pátio com esplanadas.

 

Tem vários cafés com alimentação saudável, vegetariana e orgânica. É um local muito agradável e bonito de fotografar.

 

Apesar de o serviço nos cafés ser às vezes demorado, continuo a achar que vale a pena (e afinal quando estamos de férias esperar um pouco não faz muito mal certo? )

 

Aqua Shard - 31 St. Thomas Street, Level 31, The Shard

Estação de metro mais próxima : London Bridge Station

london1.jpg

 

O Aqua Shard não é dos restaurantes / bar mais baratos de Londres, mas tem uma das melhores vistas da cidade. O ambiente é sofisticado e romântico. É um sitio óptimo para ir com a nossa cara-metade e partilhar um momento especial ao fim do dia. Decidir jantar pode dar cabo do vosso orçamento mas ir na happy-hour e pedir um copo de vinho branco ou tinto (custa de 8 libras para cima) ou um cocktail (cerca de 16,5 libras) - já sei, já sei... ainda assim é caro - mas assistir ao pôr do sol num ambiente daqueles tendo Londres aos vossos pés, garanto-vos, é memorável! 

 

Não é ncessário reserva para o bar.

 

Sky Garden20 Fenchurch Street

Estação de metro mais próxima : Monument

 

london2.jpg

 

O Sky Garden fica num 35º andar e tal como o próprio nome indica é um Jardim no Céu. É uma alternativa mais barata ao Aqua Shard. As vistas sobre Londres são igualmente magnificas, o espaço ajardinado é muito agradável e as bebidas do bar Sky Pod tem um preço bastante razoável para os padrões de Londres (8,5 libras os cocktails não alcoólicos e 11,5 libras os outros). É necessário reservar mesa no site oficial: 

 

O Sky Garden tem também um restaurante, o Fenchurch, que serve almoços e jantares, e uma Brasserie (Darwin Brasserie - no 36º piso) que serve pequenos-almoços e bruch.

 

Para os dois espaços é aconselhável fazer reserva online no site oficial.

 

E por hoje é tudo! 

 

IMG_6365.JPG

 

 By By!

Travellight 

 

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.