Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Qua | 21.04.21

Lisboa Pessoa Hotel

A desconfinar com cuidado, ainda com receio de ir muito longe e principalmente apreciando o prazer de ser turista na minha própria cidade, hospedei-me no fim de semana passado no hotel Lisboa Pessoa.
Tinha decidido dedicar o fim de semana a fazer um roteiro inspirado em Fernando Pessoa, por isso o lugar não podia ser mais perfeito.

fullsizeoutput_57a9

Não sabia bem o que esperar e fui agradavelmente surpreendida por um hotel boutique confortável e charmoso, localizado no coração do Chiado.

Reservei o pacote “Sabor com Vista”, que incluía, entre outras coisas, estacionamento, alojamento com pequeno-almoço e um jantar com menu de degustação para duas pessoas.

O quarto em si não era muito grande, mas tinha um design inteligente e todo o espaço estava muito bem aproveitado.

Como bónus tinha ainda um terraço grande, com cadeiras e mesa para aproveitar o sol e apreciar a vista fantástica de Lisboa.

O espaço estava bem decorado, a cama era confortável e os produtos de higiene pessoal eram de uma marca que aprecio muito, a Castelbel.

fullsizeoutput_57a0fullsizeoutput_579e

fullsizeoutput_5798fullsizeoutput_5797

O jantar no Mensagem, foi muito agradável. Poucos restaurantes devem estar tão bem preparados para garantir o distanciamento social como este. A nossa mesa estava inserida numa espécie de cabine com janela, onde tínhamos total privacidade e podíamos relaxar sem nos preocupar com nada.

O menu de degustação teve os seus altos e baixos, com uns pratos mais bem conseguidos do que outros, mas no geral foi bom e o serviço eficiente e a simpatia dos empregados de mesa ajudou a garantir uma boa experiência.

O pequeno almoço, também servido no Mensagem, foi espetacular. Por causa da pandemia, não há buffet, mas podes pedir o que quiseres (ovos, bacon, fruta, panquecas, croissants, torradas, iogurte, cereais, sumos de fruta, chá, café…) e uma simpática funcionária prepara-te os pratos com tudo.

fullsizeoutput_579a

A maravilhosa piscina interior tem de ser marcada com antecedência, para garantir que não se juntam demasiadas pessoas (só são permitidas 4 pessoas em simultâneo). O hotel aqui conta com o civismo dos hóspedes, porque não vi ninguém a controlar as entradas neste espaço (ou no ginásio, que também estava disponível).

fullsizeoutput_57a8

Antes de deixar o hotel passei ainda na biblioteca, que é um espaço muito simpático e tem uma selecção decente de livros para entreter os hóspedes.

fullsizeoutput_579bIMG_7570

Foi uma estadia super agradável. Recomendo muito!

Sigam-me no Instagram (podem ver pequenos filmes do hotel nos destaques das stories) 

Tchau!
Travellight