Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Sex | 08.06.18

LIMONCELLO CASEIRO

6a5dc9_bc867489dba44b3b80e76433de892295.jpg

 

Quando a vida dava aos agricultores do sul da Itália limões excedentes, eles embebiam as cascas em álcool e açúcar para fabricar o limoncello. Este digestivo famoso em toda a costa Amalfitana era tradicionalmente tomado num copinho pequeno depois do jantar, mas hoje em dia é também servido como um aperitivo ou um cocktails simples misturando com gelo e água tónica.

 

Deixo-vos em baixo a receita para poderem preparar um limoncello caseiro.
Garanto-vos que é do melhor que há para o Verão!

 

INGREDIENTES

– 10 limões
– 1 litro de vodka
– 600 g de açúcar
– 960 ml de água


PREPARAÇÃO

 – Descasque os limões e coloque as cascas junto com a vodka numa jarra grande, cubra e deixe descansar por uma semana à temperatura ambiente.


– Depois de uma semana, misture o açúcar e a água numa panela e leve ao fogo. Ferva por 15 minutos sem mexer. Deixe esfriar.


– Misture a calda de açúcar com a vodka aromatizada com as cascas de limão. Coe toda a mistura e encha uma garrafa de vidro com o produto final. Feche a garrafa com uma rolha e deixe a descansar por 2 semanas à temperatura ambiente.


– Depois de duas semanas ponha o licor de limão no congelador. Quando estiver bem gelado, sirva num copo grande de cocktail com bastante gelo e água tónica ou então sirva simples, da forma tradicional, depois do jantar, num pequeno copo de licor.

 

Receita retirada com adaptações do site www.vivendoviajando.com.br

6 comentários

Comentar post