Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Ter | 21.08.18

Lago di Braies

fullsizeoutput_2b51.jpeg

  Fotos: Travellight e H.Borges

 

Cheguei ao fim da tarde, quando as multidões que todos os dias enchem o Lago di Braies começavam a debandar.


Não o vi imediatamente porque na sua frente existem árvores e um grande hotel, mas assim que contornei o edifício deparei-me com uma verdadeira visão!

 

fullsizeoutput_2b56.jpeg

 

Já tinha ouvido falar muito deste lugar mas nada me preparou para a beleza estonteante que aqui encontrei.

 

Poucos lugares no mundo são tão bonitos como parecem ser nas fotografias. O Lago di Braies (em Italiano) ou Pragser Wildsee (em Alemão), como também é conhecido, é ainda mais belo e hipnotizante ao vivo, do que nas centenas de fotos que diariamente aparecem publicadas no Instagram.

 

fullsizeoutput_2b52.jpeg

 

Localizado a 1.500 metros acima do nível do mar, no ponto mais ao norte do Parque Natural Fanes, Sennes e Braies, que faz parte das Montanhas Dolomitas - Património Mundial da UNESCO, este lago natural foi formado por um deslizamento de terra que bloqueou o rio Braies.

 

Para além do cenário extraordinário de cartão postal, composto por montanhas dramáticas, vegetação exuberante e águas cristalinas com tons que vão do verde esmeralda ao azul turquesa, o Lago di Braies oferece diversas actividades para os que amam a natureza. Podemos andar de barco ou de caiaque, percorrer a trilha que fica em volta do Lago ou simplesmente relaxar nas suas margens.

 

fullsizeoutput_2b55.jpeglagodibraies.jpg

 

COMO CHEGAR AO LAGO DI BRAIES

Não há aeroporto internacional perto de Lago di Braies, mas podemos voar para Veneza, Verona, Milão ou Innsbruck e viajar a partir daí de comboio ou num carro alugado.


A estação de comboio mais próxima é Niederdorf (Villabassa) e entre 20 de Junho e 20 de Setembro, há um autocarro que faz a conexão entre a estação e o Lago.

 

Se puderem, aconselho a passarem uma noite no Hotel do Lago di Braies porque assim tem a oportunidade de apreciar o lugar depois da maioria dos turistas partirem e de manhã antes das multidões chegarem.

 

Tchau!

Travellight

 

10 comentários

Comentar post