Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Ter | 16.01.18

Hyatt Centric Hotel Murano | Veneza

P3190789.JPG  Fotos: Travellight 

Localizado na ilha de Murano, afastado das multidões que todos os dias invadem Veneza, o Hyatt Centric Hotel Murano (antigo LaGare Sofitel) é um encantador oásis de calma que proporciona a quem visita aquela região uma estadia confortável e luxuosa.

Os hospedes começam a sentir-se especiais ainda antes de chegarem ao hotel. O Hyatt Centric disponibiliza um barco, incluído no preço da reserva, para as deslocações entre o aeroporto e o hotel e entre o hotel e o centro de Veneza.
É preciso reservar o serviço com antecedência mas é fantástico chegar ao aeroporto e ter um barco à nossa espera para entrarmos em estilo na cidade de Veneza 😀

LaGare 1.jpgfullsizeoutput_63da

O hotel está instalado numa antiga fábrica de vidro e o seu exterior mantém os tijolos vermelhos e o aspecto industrial, mas no interior o design é elegante e contemporâneo.

304961517

A recuperação do espaço foi feita com cuidado e o resultado final é maravilhoso. No lobby é possível ver um vídeo que retrata todo o esforço que foi levado a cabo para a requalificação.

Os espaços comuns são em tons neutros pontuados com obras de arte em vidro que relembram-nos a cada instante que estamos em Murano - a capital do vidro. A iluminação também merece uma menção especial, está extremamente bem conseguida.

P3190766.JPGfullsizeoutput_63db304961475fullsizeoutput_20f7.jpeg

Fiquei num quarto com boas áreas divididas em dois níveis: uma sala em baixo e a cama localizada numa mezzanine. No tecto havia uma janela de bom tamanho, com persianas que podíamos abrir e fechar com um comando remoto. Da janela da sala avistávamos o pátio onde era servido o pequeno almoço e a antiga parede da fábrica que foi mantida à volta do hotel.

P3190776.JPGLaGare 4 (1).jpg

A decoração é elegante e moderna e a casa de banho tem um bom chuveiro. O wifi funciona bem.

LaGare 5.jpg

O pequeno almoço é servido em buffet e tem uma grande variedade de frios, frutas, pães, queijos, iogurtes, cereais e doces servidos em porções pequenas, perfeitos para degustar. Achei todos os alimentos de excelente qualidade e sabor.

fullsizeoutput_20f9.jpegP3190765.JPG

Quem não quiser usar o barco do hotel (que tem horários fixos) pode facilmente apanhar um vaporetto na estação Museo que fica mesmo em frente ao hotel e em cerca de 15 minutos está em pleno centro de Veneza, na Praça São Marcos. Esta localização também é ideal para explorar as outras ilhas da lagoa Veneziana, como Burano e Torcello e claro está, a própria ilha de Murano.

Ficar neste hotel é uma óptima alternativa para quem vai visitar Veneza. O preço é muito mais acessível do que os praticados no centro da cidade, as instalações são espectaculares e o serviço é muito profissional e atencioso.

Recomendo muito!

 

Tchau!

Travellight

6 comentários

Comentar post