Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Sab | 09.05.20

Kebab… Desafio de A a Z

fullsizeoutput_48cf

Fecho os olhos. Penso numa cidade distante, penso num lugar que ainda quero visitar. Imagino as pessoas que vou conhecer, as fotografias que ainda vou tirar, a comida deliciosa que quero provar. As lembranças param na comida. O rosto, antes triste, ilumina-se. A emoção volta ao peito.

Recordo as palavras de Anthony Bourdain “Comida é tudo o que somos. É uma extensão do sentimento nacional, étnico, da sua história pessoal, sua província, sua região, sua tribo, sua avó.”

Não posso voar? Tenho o dever cívico de ficar em casa? Ok, mas nada me impede de viajar nos sabores, de sentir os aromas de terras distantes. Comida é uma coisa que une as pessoas, não importa onde estejamos.
E faz diferença ir para além do prato, entender não apenas o que as pessoas comem, mas por que o comem e qual é a história por trás dos alimentos que preparam.
Algo que sempre me fascinou foi perceber as semelhanças entre as culinárias de países que estão tão distantes um do outro e pensar como certos ingredientes podem ser usados ​​de maneira diferente em zonas distintas do globo.

Abro os olhos e vou procurar uma receita caseira de Döner Kebab. Hoje para o jantar vou até Istambul :-)

 

Fui desafiada pela Alice à qual agradeço desde já, e passo o desafio à Mariali!
Proponho que escrevas um texto utilizando a letra “L” (que é a letra que se segue no desafio) e respeitando a alínea b). A palavra é “labirinto”
 
AS REGRAS

1. a história só poderá ter, no máximo, até 200 palavras.

2. o blog que desafia terá de escolher uma das três seguintes restrições:

             
            a. qual o lipograma (texto que se constrói prescindindo de alguma letra do abecedário) para tornar a escrita mais criativa. exemplos? não pode ser utilizada a letra "L". isto pode ser aplicado no texto todo, numa só frase, ou num parágrafo, consoante o grau de dificuldade que procurarmos. da mesma forma, omitir vogais é mais difícil do que omitir consoantes. 

         b. escolher uma palavra específica que se queira ver incluída no texto, qualquer que seja o tema escolhido posteriormente pelo blog desafiado. o objetivo é que, apesar disto, a história não perca o nexo. também aqui, quanto mais incomum for a utilização da palavra, mais difícil será. exemplo? "esferovite". 

       c. o texto não poderá incluir a palavra relativa ao tema. exemplo? se o blog que ficar responsável pela letra "c" quiser escolher o tema corona, mas se o blog que o desafiou tiver escolhido esta terceira restrição, então ao longo do texto não pode ser usada essa mesma palavra. 

Quem escrever sobre um tema de letra "A" fica responsável por dar seguimento e desafiar outro blog diferente, deixando claro qual a restrição que quer. o blog que for então desafiado a escrever sobre um tema que comece pela letra seguinte (neste caso, "B") terá liberdade para escolher a palavra que servirá de base ao tema, tendo em atenção a restrição que foi sugerida pelo blog anterior. daqui seguir-se-á para as seguintes letras até terminarmos o desafio na letra "Z".)

2 comentários

  • É muito bom sim
    Beijinho e bom fim de semana!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.