Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Seg | 30.07.18

Já conhecem a Cornualha?

fullsizeoutput_2a28.jpeg

  Fotos:  Travellight e R.J. River

 

Águas azul-turquesa, belas praias, passeios na falésia, hotéis elegantes e bonitas vilas piscatórias. Não, não estou a falar de Portugal ou de Itália, mas sim da Cornualha (Cornwall) na Inglaterra.

 

A primeira vez que ouvi falar deste local foi nos livros da Enid Blyton, (Os Cinco passavam férias aqui), mas até lá ir, não fazia ideia da beleza deste local.

 

Eis 8 razões pelas quais deviam considerar este destino para as vossas próximas férias:

 

1- PRAIAS


A Cornualha tem algumas das melhores - se não as melhores - praias do Reino Unido. Areais extensos, águas azul-turquesa, bem mais frias é certo 😜, mas suficientemente claras para rivalizar com as das Caraíbas.

 

Destaco pela beleza, Kynance Cove, onde a areia é surpreendentemente branca e o por do sol épico. No local existe um café chamado Kynance Cafe que tem uns scones deliciosos 😋

 

fullsizeoutput_2a29.jpeg

 

A praia de Porthcurno é outra das belezas da região. Perto do teatro Minack, com escarpas altas que abrigam-na do vento e um pequeno riacho que desce para formar uma piscina natural para crianças, é perfeita para famílias.

 

minack-theatre-1 (1).jpg

 

Bem próximo fica a praia de Pedn Vounder, isolada e um pouco mais difícil de alcançar mas absolutamente linda! A descida até ao areal proporciona vistas incríveis aos visitantes.

 

cornwall.jpg

 

2- TRILHAS DESLUMBRANTES

A Cornualha tem quilómetros e quilómetros de costa com caminhos que podemos percorrer para aproveitar ao máximo as maravilhosas vistas. Ao longo da costa sul, podemos ir de Newlyn até Penzance e ver o Monte de St Michael (uma pequena ilha, muito semelhante ao Mont Saint Michael na Normandia). Também podemos fazer a caminhada costeira de sete quilómetros ao longo da Peninsula Lizard ou caminhar de Land's End até Sennen Cove. A norte, o caminho mais bonito é o que vai de Rock a Polzeath, ao longo do Estuário do rio Camel.

 

P7070526.JPGm2m33.jpg

  Foto: Christopher Long

  

3- RESTAURANTES MICHELIN 

 

Os apreciadores de boa comida também não ficam desapontados na Cornualha. Desde que Rick Stein abriu o seu restaurante Seafood em 1975 que a Cornualha está no mapa gastronómico internacional.

 

Nathan Outlaw, administra um restaurante com o seu nome e duas estrelas Michelin em Port Isaac, e em Penzance o The Shore de Brunce Rennie e o Tolcarne Inn de Ben Tunnifcluffe são incontornáveis. (As reservas tem de ser feitas com alguma antecedência para garantir uma mesa).

 

theshore.jpg

 

4- PASTEIS

Nenhuma viagem à Cornualha fica completa sem se experimentar o famoso pastel da cornualha, prato tradicional da região.

 

Há muitos estabelecimentos por aqui, que vendem estes pasteis tradicionalmente recheados de carne e batata e espalham o seu cheiro irresistível pelo ar. Hoje em dia há uma variedade de recheios alternativos, como frango e bacon ou maçã e queijo.

 

cornish-pasties-LH-5c86834b-1aaf-4b30-8c2d-6fcb548a881f-0-1400x919.jpg


5- CORNISH CREAM TEA

A Cornualha é conhecida por ser uma região produtora de leite, por isso não é surpresa que os seus produtos lácteos sejam da melhor qualidade.

 

O tradicional cornish cream tea, que podemos traduzir livremente como chá e natas da Cornualha, é o típico chá Inglês  servido com dois scones simples, natas da Cornualha (batidas em chantilly) e doce de morango.

 

fullsizeoutput_2a33.jpeg

 

6- PITORESCAS VILAS COSTEIRAS

Por todo o lado na Cornualha, encontramos pitorescas vilas costeiras dignas de figurarem em cartões postais. Algumas das melhores são: St Ives, que sempre atraiu uma comunidade de artistas e tem sua própria Galeria Tate;

O pitoresco porto de Charlestown,  e Penzance, uma cidade com bons restaurantes, hotéis românticos e interessantes galerias de arte contemporânea.

 

fullsizeoutput_29dd.jpeg

  

7- HOTÉIS 

A Cornualha está repleta de bons hotéis, como o The Scarlet, em Mawgan Porth, perfeito para quem gosta de spas e para casais à procura de romance. O hotel tem banheiras de hidromassagem e vista para o mar.

 

Uma estadia no Hotel Tresanton, também deixa saudades, fica à beira-mar, na linda St Mawes, e tem um terraço onde podemos apanhar sol e namorar enquanto partilhamos um bom vinho branco 😍

 thescarlet.jpg

  

8- JARDINS

Devido à sua posição geográfica e graças à Corrente do Golfo, a Cornualha tem um clima particularmente agradável. A abundância de sol permite que plantas subtropicais cresçam e se desenvolvam com facilidade. Há vários jardins, com uma incrível variedade de flores e plantas que valem a pena visitar, dos quais se destacam os The Lost Gardens of Heligan perto de St Austell na costa sul, e o Eden Project.

 

fullsizeoutput_2a4c.jpeg

 

DICA: A forma mais fácil (e rápida) de chegar à Cornualha é voar até Bristol (A EasyJet tem voos directos de Lisboa e Porto para este destino) e depois alugar um carro no aeroporto para percorrer a área. Também é possível ir de comboio de Londres (Paddington) para Penzance.

 

Tchau!

Travellight

 

8 comentários

Comentar post