Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Sex | 15.06.18

Ilha de Capri | Itália

fullsizeoutput_27f1.jpeg

  Fotos: Travellight, H. Borges e R.J. River  

 

Tenho um fascínio especial por lugares que me recordam o glamour dos anos 50 e 60, e esta é uma das razões pelas quais a ilha de Capri me atrai tanto. Apesar de estar um pouco longe da Ilha que era quando Sophia Loren e Clark Gable aqui filmaram “It Started in Naples”, ainda consegue manter o encanto que, no passado, seduziu personalidades como Grace Kelly, Audrey Hepburn e Jackie Onassis a passarem férias aqui e explica o interesse que ainda hoje desperta no jet-set internacional.

 

Famosa desde a antiguidade, Capri era conhecida pelos Gregos como o lugar onde Ulysses resistiu às tentações das sereias, criaturas míticas que atraíam, com as suas encantadoras vozes, os marinheiros para a morte.

Os imperadores romanos, Augusto e Tibério também caíram de amores por esta ilha e Tibério chegou mesmo a mandar construir 12 casas  em Capri, cujas ruínas podem ser visitadas até hoje. 

 

Fica localizada na Baía de Nápoles, e impressiona-nos mesmo antes de chegarmos. Os seus picos majestosos, a movimentada marina e suas casas coloridas contrastam com um dos mares mais bonitos que já vi. Tudo brilha!

 

fullsizeoutput_27f2.jpeg

 

Esta ilha tem uma beleza cativante que nos enfeitiça desde o primeiro momento.

 

capri.jpg

 

Milhares de pessoas vem a passeio, visitar Capri todos os dias, a partir de Nápoles, Positano ou Sorrento, principalmente no Verão, por isso para descobrir a ilha com calma e apreciar realmente a sua beleza sem ter duzentas pessoas a taparem-te as vistas o ideal é passar lá pelo menos uma noite. O ambiente fica definitivamente mais calmo e relaxado depois destes turistas diários partirem.

 

Se puderem reservar um passeio privado num dos barcos típicos em madeira para dar a volta à ilha, melhor ainda!

 

P6020219 (1).JPG

fullsizeoutput_27f6.jpeg

fullsizeoutput_27f5.jpeg

 

Os barcos partem sempre da Marina Grande e levam-nos a conhecer algumas das maiores atracções da ilha como as suas belas grutas, as icónicas formações rochosas conhecidas como Faraglioni (lembram-se do anúncio Dolce & Gabbana Light Blue? foi gravado lá) ou o farol de Punta Carena que vigia a costa sudoeste da ilha desde 1866 e é considerado o melhor lugar para assistir ao pôr do sol em Capri.

 

fullsizeoutput_27f9.jpeg

fullsizeoutput_27fa.jpeg

fullsizeoutput_27fc.jpeg

 

Além da famosa Gruta Azul, Capri tem uma Gruta Branca e uma Verde, onde a luz do sol, passando por cavidades subaquáticas, brilha através da água do mar, criando belos reflexos.

 

P6020330.JPG

P6020364.JPG

P6020370.JPG

fullsizeoutput_280b.jpeg

 

A partir da Marina Grande, o principal porto de Capri, podemos apanhar um funicular que nos leva diretamente ao centro da cidade de Capri.

 

O centro de Capri é compacto e movimentado.
Encontramos a Piazza Umberto I (mais conhecida por La Piazzeta) aninhada sob a torre do relógio,. Esta praça central é pequena, animada e provavelmente o local mais famoso da cidade. No passado, era o local do mercado de peixe, mas desde então ganhou prestígio e agora é o centro da vida social de Capri. É o lugar perfeito para almoçar, comer um belo gelato Italiano apreciar arte ou fazer compras.

 

fullsizeoutput_2801.jpeg

fullsizeoutput_27fe (1).jpeg

Capri1.jpg

fullsizeoutput_27fd.jpeg

 

Quem não quiser andar a pé pode apanhar os pequenos autocarros cor de laranja que percorrem toda a cidade e nos levam até outras zonas da ilha como Anacapri ou então apanhar um típico Capri-Cabrio  (táxi conversível com um toldo que só encontramos nesta ilha).

 

fullsizeoutput_27ff.jpeg

 

Há ainda um teleférico que sai da Piazza Vittoria e atinge o cume do Monte Solaro (o ponto mais alto de Capri) em menos de 12 minutos. A vista do Monte Solaro é simplesmente deslumbrante!

 

fullsizeoutput_2807.jpeg

 

Apesar do seu tamanho diminuto, Capri possui muito para ver e fazer, incluindo doze igrejas, sete museus e vários monumentos, bem como as suas praias e as já referidas maravilhas naturais.


É um destino de férias a considerar 😃

 

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_4fc4.jpg


Se marcarem com antecedência, uma viagem de Lisboa para Nápoles ida e volta na Ryanair fica por cerca de 105,00 € ou mais barato e o barco de Nápoles até Capri (ida e volta) fica por 45,00 €.

 

Para ser em conta, o alojamento também deve ser marcado com muita antecedência porque esgota rapidamente e em cima da hora os preços são proibitivos.


DICA: Podem comprar o bilhete de barco entre Nápoles e Capri on-line no site da SNAV mas depois tem de fazer o check-in na bilheteira que fica no porto de Nápoles antes de embarcarem (atenção que a bilheteira da SNAV é a que fica mesmo ao pé do porto onde estão as bilheteiras de todas as outras companhias que ali operam. Há umas placas que indicam uma bilheteira, na direcção contrária, bem mais longe daquela onde devem fazer o check-in, que podem induzir as pessoas em erro).

 

Tchau!
Travellight

11 comentários

Comentar post